Ricardo Oliveira, ele mesmo, e Luan, atacante ex-Palmeiras, estão na mira de gigante do Paulista A2

Sem time desde fevereiro, atacante pode retornar ao clube onde foi revelado; Luan também negocia

Categorias: Futebol Interior

Por: NETLUSA, 25/11/2021

Ricardo Oliveira pode estar voltando a Portuguesa

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Focado em fazer bonito no Paulista A2, para enfim voltar para a disputa da elite estadual, a Portuguesa segue ativa no mercado e está de olho em dois experientes atacantes, bastante rodados no futebol brasileiro. Trata-se de ninguém menos que Ricardo Oliveira e Luan, ex-Palmeiras.

Sem clube desde fevereiro, quando deixou o Coritiba, o Ricardo Oliveira, de 41 anos, chegou a ser sondado pela Lusa para a próxima temporada. A Lusa procura algum empresário para arcar com as custas do salário do atleta. O atacante, no entanto, está focado no lançamento do seu livro e dificilmente atuará pelo clube paulista.

Na Portuguesa, o camisa 9 disputou 85 partidas entre 2000 e 2002 e anotou 51 gols. Ricardo Oliveira também acumula passagens por Santos, São Paulo e Atlético-MG. Fora do Brasil, jogou por Valencia-ESP, Real Zaragoza-ESP, Real Betis-ESP, Milan-ITA, Al Jazira e Al Wasl, ambos dos Emirador Árabes.

Outro atacante que está negociando com a Lusa é Luan, de 33 anos. Revelado pelo União São João, em 2007, o atacante rodou pelo futebol brasileiro e atuou por equipes como São Caetano, Palmeiras, Cruzeiro, América-MG, entre outros. Ele também vestiu a camisa do Toulouse, da França, e do Al Sharjah, dos Emirados Árabes. O seu último clube foi o Atibaia, onde disputou 17 partidas neste ano e anotou três gols.

Até o momento, a Lusa acertou apenas com Luis Ricardo para a próxima temporada. Além disso, o clube do Canindé negocia com o lateral direito Railan, o lateral esquerdo Daniel Vançan e o atacante Anderson Ligeiro. Joel Vinícius foi descartado pelo técnico Sérgio Soares. Por outro lado, a Portuguesa renovou com seis jogadores (Thomazella, Marzagão, Tauã, Geovani, Cesinha e Léo Castro) e dispensou outros 23.

Confira também: