Ricardo Oliveira deixa Athletic e insinua aposentadoria
O atacante fez nove jogos e marcou dois gols pelo time mineiro
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Aos 41 anos, o atacante Ricardo Oliveira deu a entender de que está muito próximo de anunciar sua despedida do futebol. Após a disputa do Campeonato Mineiro, o artilheiro usou as redes sociais para se despedir do Athletic, seu último clube.
Com passagens por times como São Paulo, Santos e Coritiba, Ricardo Oliveira ouvirá as propostas para o segundo semestre. Caso não apareça nada interessante, certamente irá pendurar as chuteiras.
“Foi uma aventura de tirar o fôlego com muita dedicação e entrega diária. No auge dos meus 41 anos, cheguei no clube depois de um ano parado e junto com a comissão técnica e preparação física foi traçado um plano de treinamentos com o campeonato em andamento.

Cada dia para mim era um novo começo e também uma grande oportunidade de voltar a fazer o que sempre amei fazer, que é jogar futebol. Aos poucos fui atingindo minha melhor forma física e pude dar minha parcela de contribuição com assistências, gols e muita entrega física atingindo minha melhor forma e isso só foi possível com a ajuda diária dos meus companheiros”, falou o jogador.
ACABOU!
Ricardo Oliveira fez nove jogos com a camisa do Athletic e marcou dois gols, além de ter conquistar o título do interior.
“Agradeço a todos da família Athetic desde os porteiros que tão gentilmente abria a porta do clube com um caloroso bom dia. Ao presidente e os sócios da SAF que me proporcionaram essa maravilhosa experiência de viver o dia dia do clube e também da cidade de São João del rei MG.
Aos torcedores, meus sinceros agradecimentos por tanto carinho e apoio desde que quando fui apresentado no clube.
Entreguei o meu melhor por este clube e levo todos vcs no meu coração e me somo aos milhares de torcedores que apaixonadamente vivem para o esquadrão de aço.
E por último, deixo uma marca na história do clube com a segunda melhor campanha do campeonato mineiro 2022 e o título de campeão mineiro do interior. Muito obrigado por todo suporte e apoio ao longo desses anos”, finalizou.






































































































































