Rhayner, atacante do Vitória, diz que árbitro agiu de má fé no Morumbi
A principal reclamação dos rubronegros foi a expulsão de Ygor ainda no primeiro tempo
A principal reclamação dos rubronegros foi a expulsão de Ygor ainda no primeiro tempo
Salvador, BA, 13 (AFI) – A atuação do árbitro mineiro Igor Benevenuto de Oliveira na derrota para o São Paulo, por 3 a 0, na noite da última terça-feira, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou revolta de jogadores e comissão técnica do Vitória. A principal crítica foi em relação a expulsão do volante Ygor ainda no primeiro tempo.
Já nos minutos finais, Ygor cometeu falta em Nenê perto da entrada da área e estranhou quando o árbitro mostrou cartão vermelho direto. A justificativa na súmula é que o volante deu “um tapa em seu adversário na altura do rosto com uso de força excessiva na disputa de bola”. Os jogadores rubronegros cobraram também a expulsão de Nenê, que recebeu apenas o amarelo pois “deixou o braço acertando o peito do seu adversário de maneira temerária”.
Um dos mais revoltados com o trio de arbitragem era Rhayner, que não poupou críticas ao fim do jogo e disse que Igor Benevenuto de Oliveira agiu de “má fé” ao não aceitar ouvir um dos assistentes atrás do gol. O atacante, inclusive, recebeu o cartão amarelo no lance por reclamação, assim como o capitão Neílton.
“Ele (assistente atrás do gol) avisou ao juiz que o Nenê também tinha dado e o juiz virou e falou: “fica na sua”. Não dá nem para falar que foi errado. Foi má fé. Eu cheguei no árbitro de fundo e ele disse: “Estou estou falando com o juiz que ele (Nenê) também deu”. Se o Nenê não tivesse feito nada, não teria tomado o amarelo”, desabafou o atacante em entrevista à Rádio Transamérica.
O São Paulo vencia por 1 a 0 quando o Vitória passou a atuar com um homem a menos e, logo depois do lance polêmico, Nenê ampliou. Já no início do segundo tempo, Everton deu números finais a partida. O resultado negativo mantém o Leão com 12 pontos, correndo risco de entrar na zona de rebaixamento no fechamento da rodada.





































































































































