Reviravolta! MP negocia e Campeonato Potiguar 2021 pode ser retomado
Governo Estadual e Federação não vinham se entendendo, mas MP interviu e Estadual poderá ser retomado
Governo Estadual e Federação não vinham se entendendo, mas MP interviu e Estadual poderá ser retomado
Natal, RN, 26 (AFI) – Após a surpresa com o anúncio do cancelamento do Campeonato Potiguar 2021, os torcedores podem ir se animando com a ideia do Estadual ser retomado nas próximas semanas. Pelo menos é o que vem tentando o Ministério Público, que está intermediando a negociação entre governo Estadual e Federação.
Com o aumento no número de casos e mortes em relação ao novo coronavírus, o governo estabeleceu medidas mais rígidas nas últimas semanas, incluindo a proibição da prática do esporte. A decisão chateou a Federação, liderada por José Vanildo, que tentou maior flexibilização para a manutenção dos jogos e consequentemente do Campeonato Potiguar, mas sem sucesso.
COPA DO NORDESTE – TOP 3 – OS BELOS GOLS DA 5.ª RODADA

PRA FAZER ACORDO
Contudo, agora o promotor de Justiça, Luiz Eduardo Marinho, foi designado a estabelecer algum acordo entre as duas partes para que o Estadual não necessite ser cancelado, culminando com a sequência do calendário esportivo das agremiações. O Promotor já conversa com as partes e mostrou otimismo.
“Na verdade, existem algumas reivindicações por parte da federação. O governo do estado tem sido sensível, segundo o secretário. Muita coisa está sendo analisada e praticamente acertada. A gente está conseguindo reverter a situação”, disse.
GOVERNO QUER AJUDAR
Representante do governo Estadual na conversa com Ministério Público e Federação, o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, sempre foi contra o cancelamento do campeonato e em suas redes sociais manteve o otimismo na retomada dos jogos, mesmo após o anúncio da entidade.
As conversas devem seguir nos próximos dias, mas é certo que o Campeonato Potiguar ficará suspenso pelo menos até o dia 2 de abril, quando acaba o decreto emergencial estabelecido pelo governo Estadual. Até lá as partes devem chegar num consenso e quem ganha é o torcedor.





































































































































