Reviravolta? Dirigente da FPF diz que Ponte x São Paulo pode ser em Campinas

Cartola afirmou que entidade aguarda liberação do Crea e aval do Ministério Público

O vice-presidente do departamento de competições, o coronel Isidro Suíta Martinez, revelou que ainda há chances de o jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana entre a Macaca e o São Paulo acontecer em Campinas.

0002048129839 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – O erro amador da diretoria da Ponte Preta pode ser corrigido com uma ajudinha – quem poderia imaginar? – da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em entrevista publicada pelo UOL Esporte, na tarde deste sábado, o vice-presidente do departamento de competições, o coronel Isidro Suíta Martinez, revelou que ainda há chances de o jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana entre a Macaca e o São Paulo acontecer em Campinas.

0002048129839 imgCoronel acredita em jogo no Majestoso

De acordo com o dirigentes da FPF, a Ponte já solicitou a análise de um engenheiro do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) para comprovar que o Estádio Moisés Lucarelli tem capacidade superior a 20 mil pessoas. Hoje, a entidade afirma que o Majestoso tem capacidade para 18.682 torcedores. O Corpo de Bombeiros libera o local para o máximo de 16,9 mil.

Segundo o regulamento da Conmebol, a capacidade mínima para os jogos das fases iniciais da Sul-Smericana é de 10 mil pessoas. Enquanto isso, das oitavas até as semifinaiso número mínimo é de 20 mil. Para a decisão, o número já sobe para 40 mil.

Suíta revelou que o Crea já liberou o estádio alvinegro para mais de 20 mil pessoas. Ele acredita que até a próxima quarta-feira (dia 20) a situação esteja resolvida. “Eles estão fazendo uma remarcação de tudo lá, vão pelo menos deixar tudo pronto. Se tiver tudo providenciado e aprovado pelo Ministério Público o jogo vai ser lá em Campinas”, garantiu.

Embora o regulamento da Conmebol seja contestável – já que estádio grande não é garantia de segurança, assim como estádio pequeno não é necessariamente inseguro -, a diretoria da Ponte, comandada pelo presidente Márcio Della Volpe, cometeu um erro infantil. Afinal, se os dirigentes já possuíam ciência de que o estádio possui mais de 20 mil lugares, deveria ter procurado o Crea e o Corpo de Bombeiros com antecedência.

Caso a Ponte não inverta a situação, tudo indica que o segundo jogo vá acontecer na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A princípio, o estádio favorito era o Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, mas já há especulações de que o Sampa deve vetar o local também, já que o laudo na FPF diz que a capacidade da casa do Sapão é de 19,9 mil.

Os embates pela semifinal da Sul-Americana começam a ser disputados na próxima quarta-feira, às 21h50, no Morumbi. A volta será no dia 27 de novembro, no mesmo horário, em local indefinido.