Revelado pelo Corinthians, zagueiro ex-Avaí e Figueirense anuncia aposentadoria

Marquinhos Silva conquistou Brasileirão de 2005 e Paulistão de 2003 no Timão, além de três títulos estaduais de Santa Catarina

Marquinhos Silva conquistou Brasileirão de 2005 e Paulistão de 2003 no Timão, além de três títulos estaduais de Santa Catarina

0002050464614 img

Tubarão, SC, 30 (AFI) – Revelado pelo Corinthians e com passagem importante por Avaí e Figueirense, o zagueiro Marquinhos Silva anunciou, no final da tarde desta quarta-feira, em nota nas redes sociais, que ‘pendurou as chuteiras’, colocando um ponto final à carreira de mais de 20 anos como atleta profissional.

Marcos Roberto da Silva Barbosa, 37, começou no ‘Terrão’, termo pelo qual é conhecida a categoria de base corintiana, e logo ganhou notoriedade ao conquistar o Mundial Sub-17 de 1999 com a Seleção Brasileira. Foi alçado à equipe principal alvinegra em 2000, mas jamais conseguiu se firmar até sair para o Atlético Mineiro, em 2005.

No período, integrou o plantel alvinegro que conquistou o Paulistão de 2003 e viria a ser campeão brasileiro de 2005. A ida para Belo Horizonte, aliás, se deu após um episódio amplamente conhecido – o defensor se envolveu em uma briga com troca de socos, em treinamento no Parque São Jorge, com o atacante argentino Carlito Tévez.

Marquinhos Silva - Foto: AV Assessoria Esportiva

Marquinhos Silva – Foto: AV Assessoria Esportiva

Já em 2006, retornou ao Corinthians, onde permaneceu até o começo da temporada seguinte e acertar com o Náutico. Passou quatro na Turquia, vestindo as cores de İstanbul Başakşehir e Caykur Rizespor, até voltar ao Brasil e rodar por clubes do Interior de São Paulo, casos de Botafogo, Guaratinguetá e Comercial.

A reta final de carreira foi construída em Santa Catarina. Afinal de contas, defendeu o Figueirense entre 2014 e 2017, conquistando o bicampeonato estadual em 2014 e 2015, e representou o Avaí em 2018 e 2019, ano em que voltou a ser campeão catarinense. No começo deste ano, foi anunciado pelo Tubarão, mas saiu sem entrar em campo por questões particulares.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

CONFIRA A NOTA OFICIAL
“Hoje venho aqui informar que estou encerrando minha carreira como atleta profissional foram 20 anos de muitas alegrias ,tristezas, aprendizados e a certeza que quando eu tinha 7 anos meus pais me colocaram em um campeonato de futebol ali estava escrito que meu destino era ser um atleta profissional.

Agradecer primeiramente a Deus e depois meus pais que acreditaram no meu sonho e durante 10 anos me levaram a treinos e jogos mesmo cansados do trabalho .

Agradecer aos meus irmãos, minha esposa que foi uma guerreira e se cheguei jogando futebol até 37 anos devo muito a ela que sempre nos piores momentos tinha uma palavra abençoada para que eu não desistisse e também aos meus filhos vitória, Davi e Shopia que eram meu combustível diário para levantar todos os dias e ir trabalhar pensando sempre em vencer.

Agradecer a todos da AGENCIA 90 MINUTOS Maurício, Daniel e Rodrigo que confiaram em mim ja em fim de carreira e me deram a oportunidade de terminar minha carreira com dignidade .

Agradecer a todos profissionais do futebol que tive o prazer de trabalhar e que com certeza aprendi muito nesses 20 anos, torcedores dos clubes que atuei pois para um atleta não existe alegria maior de entrar em campo e ver as arquibancadas lotadas.

Fui muito feliz nesse período tenho certeza que escolhi a melhor profissão do mundo e sou um privilegiado de ter vivido tudo isso, mas agora vida que segue e vamos enfrentar novos desafios que Deus tem preparado pra mim”.

player