Revelação do Primavera é convocado para a seleção do Paraguai

Nascido em Fernando de La Mora, no Paraguai, Jorge Eduardo Caballero Britez reside em Indaiatuba

Uma das revelações do Fantasma da Ituana, o promissor meio-campista Jorge Caballero, de apenas 12 anos, foi convocado para defender a Seleção do Paraguai na categoria sub-13

Primavera
Foto: Rodrigo Menezes - Bigas

Indaiatuba, SP , 21 (AFI) – Se o time principal vive um grande momento, com acesso ao Paulistão e vaga na Copa do Brasil, a base do Primavera, de Indaiatuba, não fica atrás.

Uma das revelações do Fantasma da Ituana, o promissor meio-campista Jorge Caballero, de apenas 12 anos, foi convocado para defender a Seleção do Paraguai na categoria sub-13. Nascido em Fernando de La Mora, no Paraguai, Jorge Eduardo Caballero Britez reside em Indaiatuba.

“O Jorge apresentou uma ótima evolução técnica e tática no clube. Ele demonstra excelente capacidade de tomada de decisão, boa percepção de jogo e organização coletiva. Tem bom domínio de bola, qualidade no passe, finalizações precisas e dribles eficientes, além de uma notável leitura de jogo para identificar o momento certo de cada ação. Ficamos muito felizes com a sua convocação”, destacou Celso Valle, técnico da equipe sub-12 do Primavera.

BASE DO PRIMAVERA

Jorge Caballero, meio-campista ambidestro, é filho do ex-jogador paraguaio Jorge Caballero, zagueiro que atuou por equipes como o Libertad (desde a base, em 2009), Trinidense, 12 de Octubre, entre outras agremiações.

O jovem Jorge Caballero, que também se chama Jorge Caballero, veio com sua família para o Brasil. Ele chegou às divisões de base do Primavera e vem se destacando como um dos principais jogadores do time de Indaiatuba. E nesta semana, foi convocado para defender a seleção sub-13 do Paraguai.

SEGUNDO CONVOCADO

Mas a “joia da base” do time de Indaiatuba, Jorge Caballero, não é o primeiro jogador da base do Primavera a ser convocado para a seleção paraguaia.

Segundo o clube, Robert Jr. (Junior Silguero), também meio-campista, atualmente no sub-17 do Palmeiras, já foi chamado para o selecionado do país vizinho.

Hoje com 16 anos, canhoto e habilidoso, o meia passou pela base do Fantasma da Ituana e, desde 2023, defende as cores do Verdão.