Revelaçaõ do Rio Preto se destaca na base de time do Brasileirão

Nesta temporada, no primeiro semestre, assinalou dois gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior e cinco pelo Campeonato Paulista da Série A3

Revelado nas categorias base do Rio Preto, clube do interior paulista, o atacante Guilherme Eduardo Fagundes, conhecido como Robinho, de apenas 19 anos

0002050099029 img

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Revelado nas categorias base do Rio Preto, clube do interior paulista, o atacante Guilherme Eduardo Fagundes, conhecido como Robinho, de apenas 19 anos, vem se destacando no time Sub-20 do Flamengo. Em 2013, com a camisa do Verdão da Vila Universitária, Robinho fez 19 gols.

Nesta temporada, no primeiro semestre, assinalou dois gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior e cinco pelo Campeonato Paulista da Série A3. Com o bom futebol apresentado na equipe rio-pretense, o atacante chamou atenção do o ex-técnico do Flamengo Vandereli Luxemburgo, que solicitou a sua contratação para integrar a base do time da Gávea.

0002050099029 img

O Mengão, além de estar disputando a semifinal da Taça Rio, em dois jogos contra o rival Vasco, vem de uma grande vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20, ao derrotar na última quarta-feira, na Gávea, o time do Palmeiras, pelo placar de 3 a 1.

Na sequência do Brasileiro, o Rubro-Negro encara na próxima quinta-feira, às 21 horas, o Vasco, no encerramento do primeiro turno do Grupo E. O confronto acontece em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. Para o jogo, o ex-rio-pretense espera mais uma vez fazer outra bola atuação e ajudar o time flamenguista a mais uma vitória.

“Jogar no Flamengo, é muito difícil pela tradição e principalmente pela grandeza do clube que é. Venho aos poucos trabalhando bastante para continuar entre os titulares num grupo de atletas muito bom. Contra o Vasco espero novamente apresentar um grande futebol e corresponder toda a expectaitva do professor Zé Ricardo”, disse o comandante flamenguista que foi batizado como Robinho, assim por ter a fama de pedalar em cima dos marcadores.

Não bastasse, é muito rápido e inteligente com a bola nos pés. A classificação no Grupo E, do Brasileiro Sub-20, o líder é o Fluminense, com seis pontos ganhos. Palmeiras e Flamengo aparecem com três pontos e o Vasco ainda não pontuou.