Revelação da Série B, técnico comemora prêmio de melhor do Ceará

Técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, foi quem entregou o prêmio à Sidney Moraes

0002048138633 img

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Técnico da nova geração, mas com grande experiência no futebol brasileiro, Sidney Moraes (foto) surpreendeu todos ao quase levar o Icasa ao inédito acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O sucesso foi tanto que ele recebeu o prêmio de melhor técnico do estado do Ceará em 2013.

0002048138633 img

O prêmio é oferecido pelo jornalista Sérgio Ponte e conhecido como Noite das Personalidades Esportivas. O evento aconteceu no Marina Park Hotel, em Fortaleza. O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, foi quem entregou o prêmio à Sidney Moraes.

“Fico muito honrado em receber esse título, pois foi um trabalho árduo e o fiz com muita força de vontade. O time do Icasa é responsável por esse reconhecimento também. Sem eles não haveria sucesso”, disse.

Sidney assumiu o Verdão do Cariri em junho. Foram 21 vitórias, 4 empates e 15 derrotas. O Icasa encerrou a participação na competição nacional em 5º lugar, com 59 pontos conquistados e um aproveitamento de 51,8%.

“Todos apostavam que o Icasa seria rebaixado para a Série C, mas tivemos muita força para que isso não acontecesse. Nosso objetivo era conquistar o acesso, mas infelizmente não deu”, lembrou.

Em dois anos de carreira, Sidney dirigiu o Boa Esporte, onde levou o título da Taça Minas Gerais de 2012, e deixou o Icasa na quinta colocação da Série B, com 59 pontos, um a menos da zona de acesso para a Série A.