Reunião sobre futuro do Santa Cruz teve até bate boca

Recife, PE, 28 (AFI) – O ex-presidente do Santa Cruz, na década de 70, Rodolfo Aguiar, articulou uma reunião entre o presidente atual Edson Nogueira, na tentativa de acalmar os ânimos dos que estão insatisfeitos com o modelo de gestão da cobra coral, para o próximo ano, depois que o clube despencou para a terceira divisão do futebol brasileiro. A reunião foi realizada no escritório do presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Ferrer.

O novo modelo de gestão consistia em um colegiado, nos mesmos moldes do que deu o maior sucesso no Santa nos anos 70, quando o time conseguiu um pentacampeonato Estadual e houve um grande impulso no time profissional e nas divisões de base do clube das três cores.

Alguns dos atuais dirigentes, principalmente o vice-presidente Fred Arruda, não concordaram com o modelo que será implantado por Edinho, contando com a parceria da empresa RT Pro Sports, comandada por Ricardo Rocha, ex-atleta do clube e tetracampeão Mundial nos Estados Unidos.

O que era para ser uma reunião, em virtude do comparecimento de muitos tricolores, transformou-se em uma assembléia. Os que são contrários ao modelo de gestão, bateram forte no presidente Edson Nogueira, que não deixou por menos e como sempre vem dizendo, o regime é presidencialista e por isso quem manda é ele.

O clima foi tão quente que o atual vice-presidente licenciado Fred Arruda, preferiu não comentar nada sobre a reunião que deveria servir para selar a paz e terminou em mais confusão.