Reunião com TJD pode decretar retorno das organizadas em São Paulo

A partir de segunda-feira, os árbitros não vão mais precisar paralisar os jogos por conta dos sinalizadores

A partir de segunda-feira, os árbitros não vão mais precisar paralisar os jogos por conta dos sinalizadores

0002050230812 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Elogiadas por uns e criticadas por outros, as torcidas organizadas podem voltar a marcar presença nos estádios paulistas depois de serem proibidas no ano passado devido a uma briga entre integrantes da Mancha Verde e da Gaviões da Fiel antes e depois do clássico realizado no dia 3 de abril entre Palmeiras e Corinthians na Capital.

Desde dessa data, em reunião realizada entre Serviço de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Federação Paulista de Futebol (FPF) e Ministério Público (MP-SP), ficou definido que as torcidas organizadas não poderiam entrar nos estádios paulistas com faixas, bandeiras, instrumentos e qualquer tipo de adereço que indentificasse as mesmas.

Árbitros não precisam mais paralisar as partidas por causa de sinalizadores

Árbitros não precisam mais paralisar as partidas por causa de sinalizadores

No entanto, uma reunião entre membros das organizadas e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Antônio Olim, está marcada para o próximo dia 28 e será discutida a possibilidade das torcidas voltarem a marcar presença com seus adereços nos estádios paulistas.

PRIMEIRO PASSO
Um primeiro passo para que as torcidas organizadas sejam liberadas foi dado nesta sexta-feira. Por uma determinação do TJD-SP, que passará a valer a partir da próxima segunda, os árbitros não irão mais precisar interromper as partidas do Campeonato Paulista caso sinalizadores sejam acesos nas arquibancadas.

A arbitragem só é obrigada a interromper a partida se a fumaça estiver atrapalhando dentro de campo. Isso, porém, não quer dizer que os sinalizadores estão liberados. Os árbitros poderão relatar na súmula e os clubes serem punidos.