Retrospecto do Galo é um dos piores da história da Série B
Jundiaí, SP, 20 (AFI) – O Paulista segura a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. Em seis jogos, a equipe somou apenas quatro pontos; venceu o Remo e empatou com a Ponte Preta. E as perspectivas da equipe não são nada animadoras. O desempenho do Paulista nestas seis primeiras rodadas é um dos piores da história recente da competição.
No ano passado, das quatro equipes que foram rebaixadas para a terceira divisão, apenas o São Raimundo teve um desempenho pior do que o Paulista teve neste ano. O time de Manaus empatou três jogos e perdeu três, somando apenas três pontos. Se pegarmos os quatro últimos do Campeonato Brasileiro da Série B de 2005, o torcedor jundiaiense deve ficar ainda mais desanimado. O Anapolina, em 6 jogos somava sete pontos(duas vitórias, um empate), o Criciúma seis (duas vitórias), o Caxias sete(duas vitórias e um em empate) e o União Barbarense também sete(duas vitórias e um empate).
Todos esses times foram rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro. “Estamos em um campeonato que cada jogo é muito difícil e que a primeira partida vale como a última. Estamos preocupados e vamos trabalhar duro para reverter esse péssimo início”, disse o técnico do Paulista, Marcelo Veiga.
Já as outras três equipes que foram rebaixadas tiveram um desempenho bem melhor do que o Galo da Japi de Marcelo Veiga. Após seis rodadas do torneio do ano passado, o Paysandu somava nove pontos com três vitórias, o Vila Nova tinha seis pontos com duas vitórias e o Guarani tinha cinco pontos, com uma vitória e um empate.
E além de trabalhar duro, o treinador jundiaiense terá que quebrar a cabeça para na próxima sexta-feira, contra o Santa Cruz, no Estádio Dr. Jaime Cintra, escalar a equipe. No meio de campo, Marcelo Veiga não poderá contar, mais uma vez, com Rodrigo Fabri, machucado e Wanderson, suspenso.





































































































































