Retrô 0 x 0 Ypiranga-RS - Empate ruim a ambos na Série C
Retrô desperdiçou oportunidade para deixar a zona do rebaixamento ao não sair do zero com Canarinho em jogo de opostos
São Lourenço da Mata, PE, 26 (AFI) – Retrô e Ypiranga-RS até fizeram jogo movimentado, na 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, mas amargaram placar ruim para ambos. Neste sábado, na Arena de Pernambuco, Fênix e Canarinho tiveram a pontaria descalibrada, empatando assim sem gols.
Com o resultado negativo, os aurizulinos chegam aos 13 pontos e sobem à 17ª posição, perdendo chance de sair do Z-4, enquanto os auriverdes avançam aos 21 pontos ganhos, porém caem à 6ª colocação pelos demais jogos. Os times voltam a campo, pela 15ª rodada da Terceirona, às 19h do próximo domingo (03): os pernambucanos encaram o Náutico, nos Aflitos, já os gaúchos recebem o Caxias, no Colosso da Lagoa.
TUDO ZERADO
O duelo começou acelerado, com o Retrô pressionando e levando perigo primeiro sobre o Ypiranga. Em bola aberta pela direita, Mike limpou para a esquerda e chutou forte de longe, parando em Zé Carlos. Os azulinos seguiram tendo bom ritmo no ataque, mas mostrando pouca criatividade e esbarrando na forte marcação dos auriverdes.

A Fênix voltou a ter uma boa oportunidade de balançar as redes quando Fabinho cabeceou depois de um cruzamento na área e o goleiro do Canarinho evitou novamente, desta vez sem dificuldades. Os gaúchos, sem criatividade, ficaram mais retraídos, porém também assustaram: em bola cruzada da esquerda, Felipe Marques resvalou e Fabian Volpi fez uma defesaça.
SEM MUDANÇAS
Para o segundo tempo, o Retrô teve Iba Ly e Rayne nas vagas de Richard e Rayan Ribeiro, nesta ordem, já o Ypiranga não mudou. Logo no início, o Canarinho assustou quando Felipe Marques levantou e Cristiano testou direto para fora. Pouco depois, em saída errada de Rian, Vágner Love disparou rápido na esquerda e bateu, contudo Charles bloqueou o chute cruzado.
O tempo foi passando e os treinadores promoveram novidades em seus times para tentar animar o duelo dentro de campo. A partida ficou cada vez mais tensa e ganhou ares dramáticos do meio para o fim, com os visitantes tendo uma boa chance de sair à frente: Ricardo Bueno arriscou da intermediária e parou em intervenção de Volpi, que garantiu o empate sem gols.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 26/07/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Arthur Gomes Rabelo (ES)
-
Assistentes:
- Guthieri Javarini Rodrigues e Adilson Gomes de Oliveira (ambos do ES)
-
Cartões Amarelos:
- Retrô: Richard, Rayan Ribeiro e Mike
- Ypiranga-RS: Rian, Gabriel Terra, Charles, Roger e Cristiano
-
Público:
- 1.627
-
Renda:
- R$ 160,00
-
Estádio:
- Arena de Pernambuco
-
Local:
- São Lourenço da Mata (PE)




































































































































