Retrô tem última chance de evitar rebaixamento um ano após título

Fênix tenta evitar cenário das últimas duas temporadas, onde campeão da Série D foi rebaixado na Série C do ano seguinte

O Retrô é o vice-lanterna e precisa de aproveitamento improvável nas últimas três rodadas para não amargar descenso em 2025

Retrô
Fênix tenta evitar rebaixamento um ano após título (Foto: Divulgação / Retrô)

Camaragibe, PE, 13 (AFI) – O Retrô entra em campo na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C com a última oportunidade para iniciar a reação a fim de evitar o rebaixamento em 2025.

Recebendo forte investimento da SAF, a Fênix de Camaragibe vive cenário de crescimento nacional e foi campeã do Brasileirão Série D no ano passado, mas segue em corda bamba na terceira divisão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

CAMPEÃO DA SÉRIE D E REBAIXADO?

Com somente três vitórias em 16 rodadas, o Retrô é o vice-lanterna da Série C, somando 27% de aproveitamento dos pontos, e tido como um dos virtuais rebaixados, ao lado do Tombense.

Jogando contra a superstição, o time pernambucano tenta evitar o cenário das últimas duas temporadas, quando o campeão da Série D não se sustentou na divisão de cima um ano depois, casos dos também nordestinos América-RN e Ferroviário-CE, em 2023 e 2024, respectivamente.

RETRÔ TENTA SOBREVIVER

Para lutar contra o cenário mais provável, o Retrô precisa pelo menos vencer os confrontos diretos contra Maringá e ABC, nas próximas duas rodadas, alcançando 19 pontos e torcendo por uma combinação que garantiria a permanência.

O time comandado por Itamar Schülle, treinador que levou a Fênix ao título em 2024, volta a campo no sábado (16), às 17h, abrindo a 17ª rodada diante do Dogão, no Willie Davids.

Depois dos confrontos diretos, a equipe encerra a participação na Série C encarando o Confiança.

Confira também: