Série D: Retrô oficializa saída de técnico e jogadores após eliminação

Fênix desliga Marcelo Martelotte, bem como goleiro Jean, zagueiros Sandoval e Renan Dutra, volantes Hudson e Ratinho, e meia Gelson para 2024

Retrô começa planejamento visando 2024 e negocia reformulação, acertando saídas e definindo renovação junto aos destaques azulinos

Sandoval deixa Retrô
Zagueiro desperdiçou pênalti decisivo frente ao Maranhão e é um dos que deixaram o time pernambucano (Foto: Raphael Cunha - Retrô FC)

Camaragibe, PE, 22 (AFI) – O Retrô deu início à reformulação no elenco para a próxima temporada. Após sofrer eliminação vexatória diante do Maranhão, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria azulina acertou a saída do técnico Marcelo Martelotte e seis jogadores, já pensando em 2024.

QUEM SAIU?

Durante o início da primeira semana depois do fracasso, foi confirmado o desligamento do treinador. Contratado como substituto de Dico Wooley, Martelotte já assinou rescisão contratual e não faz mais parte dos planos do clube para a disputa do Campeonato Pernambucano no próximo ano.

O Retrô definiu também que seis atletas não permanecerão. Um deles é o goleiro Jean, por ter falhado no segundo gol do Bode e um dos mais antigos no elenco dos pernambucanos. Assim como o arqueiro, os zagueiros Sandoval — perdeu o pênalti decisivo — e Renan Dutra, os volantes Hudson e Ratinho, e o meia Gelson deram adeus.

Fernandinho Retrô
Experiente atacante está negociando sua permanência na Fênix (Foto: Raphael Cunha – Retrô FC)

QUEM FICA?

Por outro lado, alguns nomes destacáveis ao longo de 2023 serão mantidos. Reforço para este ano, o lateral-direito Israel terá contrato renovado; caso semelhante ao do jovem meia Radsley e do rodado Giva. Estes, porém, serão emprestados pelo Retrô durante o segundo semestre, retornando para a pré-temporada.

Outros nomes importantes também já foram procurados para dar continuidade aos trabalhos, mas ainda não estão certos. Os experientes atacantes Fernandinho e Luisinho, destaques nesta Quarta Divisão, não chegaram a um acordo e aguardam definição por parte dos dirigentes da Fênix para confirmar o futuro.

Confira também: