Retrô-PE Juazeirense-BA
Retrô-PE 1 x 0 Juazeirense-BA - Gol heroico no fim pela Série D

Fênix até pressiona Juá desde o início do confronto, mas é recompensada por domínio somente na reta final do duelo pela Quarta Divisão

Retrô pressiona Cancão ao longo de todo o jogo, marca gol apenas nos acréscimos da segunda etapa e soma primeira vitória na Série D

Retrô vence Juazeirense na Série D
Renato Henrique deu a vitória aos azulinos somente com gol no final (Foto: Joedson Moura - RFCB)

São Lourenço da Mata, PE, 05 (AFI) – Retrô e Juazeirense se enfrentaram, neste domingo, pela 2ª rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro pelo mesmo objetivo: primeira vitória. Na Arena de Pernambuco, a Fênix sofreu, mas cumpriu seu objetivo apenas nos acréscimos do segundo tempo: gol de Renato Henrique.

Com o resultado, o time pernambucano soma agora quatro pontos, enquanto os baianos estacionam em um ponto ganho, ficando nas 3ª e 7ª posições, respectivamente. No próximo sábado (11), o Retrô mede forças contra o Sergipe, no Batistão, às 16h, enquanto o Cancão visita o Jacuipense no Pituaçu, em Salvador, às 15h pela 3ª rodada da Série D.

FÊNIX PRESSIONA, MAS PECA

O confronto iniciou bastante movimentado pelos dois lados, com Retrô e Juazeirense tentando ter a bola. Sem criatividade, as equipes não foram perigosas até a Fênix aproveitar uma chance na bola parada: Radsley levantou na pequena área, a marcação adversária não afastou e Guilherme Paraíba subiu em liberdade, cabeceando direto para fora. Os azulinos continuaram tendo o domínio, enquanto o Cancão apostou em jogadas de contra-ataque como alternativas para surpreender.

A pressão persistiu em favor dos pernambucanos, que tiveram duas boas oportunidades para saírem em vantagem. Na primeira destas, Radsley achou uma brecha na defesa dos baianos e, de longe, soltou a pancada, parando na intervenção do goleiro João Guilherme; na sequência, o mesmo camisa 8 tentou da entrada da área, girou sobre a marcação e mandou, desta vez, direto para fora, deixando o placar inalterado no intervalo.

Retrô Juazeirense Série D
Times pecaram nos chutes a gol e ficaram zerados no intervalo (Foto: Joedson Moura – RFCB)

AZULINOS RECOMPENSADOS NO FIM

No retorno para o segundo tempo, tanto Retrô quanto Juazeirense voltaram com uma mexida cada: os mandantes promoveram João Pedro no lugar de Diego Guerra, enquanto os visitantes tiveram Bino na vaga de Waguinho. Apesar das mudanças, os retroenses conseguiram a primeira grande jogada: Leonan bateu falta fechada e Romarinho subiu para afastar, entretanto quase marcou gol contra.

O representante de Camaragibe continuou atacando, todavia não teve a pontaria calibrada e obrigou o técnico Itamar Schülle a deixar o time ainda mais ofensivo. Assim, o experiente volante Jonas abriu espaço para a entrada do atacante Giva, formando assim um sistema tático composto por dois centroavantes. Ainda que tivesse maior volume no ataque, a Fênix viu o Juá assustar em cabeceio de Zé Romário no travessão; na sequência, João Pedro chutou de longe e João Guilherme quase falhou, se recuperando em seguida. Nos acréscimos, após bate-rebate, o rebote caiu no pé de Renato Henrique; num chute cruzado, o camisa 11 deu a vitória aos anfitriões.

FICHA TÉCNICA

Retrô-PE
Retrô-PE
1 0
Juazeirense-BA
Juazeirense-BA
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
05/05/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
Fase Assistentes:
Manoel Barbosa da Silva Neto e Matheus Valentim da Silva (ambos de PE)
Fase Cartões Amarelos:
Retrô-PE: Jonas
Juazeirense-BA: Patrik, Daniel, João Guilherme, Ian Augusto e Waguinho
Fase GOLS:
Retrô-PE: Renato Henrique
Fase Público:
961
Fase Renda:
R$ 590,00
Fase Estádio:
Arena de Pernambuco
Fase Local:
São Lourenço da Mata (PE)

Confira também: