Retrô 0 x 4 Londrina - Tubarão vira líder provisório da Série C
Ditando o ritmo do início ao fim, paranaenses frustram reestreia de Itamar Schülle na Fênix, vencendo sem dificuldades
Londrina é amplamente superior dentro de campo, derrota Fênix fora de casa e assume o topo, por ora, da Terceirona
São Lourenço da Mata, PE, 28 (AFI) – O Londrina jogou longe de casa, na Arena de Pernambuco, mas não se intimidou e venceu mais uma vez na Série C do Campeonato Brasileiro. Em confronto que abriu a 10ª rodada, o Tubarão demonstrou forças diante do Retrô e goleou — sem dificuldades — por 4 a 0: gols de Vitinho, Lucas Marques, Pablo e Iago Teles.
Com o resultado tranquilo, os alviazulinos ficam momentaneamente na liderança, somando 19 pontos, já a Fênix continua abrindo a zona de rebaixamento, na 17ª posição, e estacionada nos oito pontos ganhos.
Os times voltam a jogar, na 11ª rodada da Série C, no próximo fim de semana: os paranaenses recebem o Guarani no Vitorino Gonçalves Dias, no domingo (07), às 16h30, já os pernambucanos visitam o Ituano no sábado (06), às 17h, no Novelli Júnior.
VANTAGEM ALVIAZULINA
A partida começou com domínio do Londrina, que foi para cima desde o primeiro instante. Após jogada ensaiada num escanteio mal afastado pela defesa do Retrô, a bola sobrou para Vitinho chutar de primeira e estufar a rede, mesmo tendo desvio na marcação.
Logo depois, Fabian Volpi saiu atrapalhado e acertou um carrinho, sendo expulso diretamente.

Superior numericamente, o Tubarão quase marcou o segundo gol. Iago Teles recebeu pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro; a marcação retroense não afastou e Vitinho deixou Salomão para trás, parando em boa intervenção de Paulo Gianezini.
O domínio paranaense permaneceu durante todo o primeiro tempo e a equipe foi premiada: Iago Teles avançou livre no lado esquerdo e rolou na entrada da pequena área para Lucas Marques emendar de primeira.
TRIUNFO AMPLIADO
Na volta para a segunda etapa, os pernambucanos tiveram duas mudanças para se ajustarem melhor, já o Londrina não teve novidades. Mesmo sem alterações, os visitantes ficaram mais perto de balançar a rede: Maurício bateu de fora da área e um desvio levou a bola pela linha de fundo.
Pouco depois, em troca de passes intensa, Pablo recebeu bom passe, dominou e acertou um chutaço.
Os donos da casa, mesmo pouco criativos, também conseguiram assustar, porém sem modificar o placar. Maycon Douglas foi servido na pequena área e emendou um belo chute, parando no travessão.
Logo na sequência, bola bateu nas costas do goleiro e saiu de lado. No fim, ainda deu tempo de Iago Teles soltar a bomba de longe e transformar a vitória em goleada.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 10ª
-
Data:
- 28/06/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Tarcísio Flores da Silva (RN)
-
Assistentes:
- Francisco de Assis da Hora e João Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN)
-
Cartões Amarelos:
- Retrô: Iba Ly, Rayan Ribeiro, Gledson e Fabinho
- Londrina: Alison e Marco Antônio
-
Cartões Vermelhos:
- Retrô: Fabian Volpi
-
GOLS:
- Londrina: Vitinho, Lucas Marques, Pablo e Iago Teles
-
Público:
- 655 torcedores
-
Renda:
- R$ 540,00
-
Estádio:
- Arena de Pernambuco
-
Local:
- São Lourenço da Mata (PE)




































































































































