Retrô x Londrina - onde assistir, horário e escalações
Ainda que estejam em situações divergentes na classificação, Fênix e Tubarão fazem primeira partida entre si na história
Retrô encara Tubarão pela primeira vez em toda história buscando reabilitação, já adversário sonha em chegar ao topo
São Lourenço da Mata, PE, 27 (AFI) – O Retrô mira reabilitação, na Série C do Campeonato Brasileiro, em duelo de opostos na classificação. Na Arena de Pernambuco, a Fênix busca sair da zona de rebaixamento ao encarar o Londrina, que tenta chegar à liderança; equipes se enfrentam neste sábado (28), às 17h, pela 10ª rodada.
Os azulinos acumulam três partidas consecutivas sem vencer, ficando na 17ª posição e somando apenas oito pontos, pois empataram sem gols contra o Anápolis no último jogo. O Tubarão, por outro lado, está visando chegar ao topo da tabela por estar na 4ª colocação e totalizar 16 pontos ganhos, vindo de triunfo sobre o Figueirense por 2 a 1.
FÊNIX INDEFINIDA
O Retrô vai a campo com novidades, sendo a principal destas no comando: Wires José deixou de treinar o time e Itamar Schülle, campeão da Série D, retornou ao cargo depois de sair do Azuriz-PR. Não há baixas por questões disciplinares, pois nenhum recebeu o terceiro cartão amarelo e/ou vermelho no último jogo.
Em contrapartida, são seis atletas fora de combate no Retrô por estarem lesionados. Um deles é o goleiro Paulo Ricardo, ainda no pós-operatório de LCA, segue desfalcando o Retrô, assim como outros cinco, que estavam ausentes: o zagueiro Denilson, o lateral-esquerdo Luiz Henrique, e os atacantes Bruno Marques, Fernandinho e Lucas Grafite; Mike, por sua vez, é dúvida.

Titular absoluto, o goleiro Fabian Volpi mostra otimismo na reversão do cenário. O arqueiro da Fênix diz que o fator casa pode ajudar: “Conseguimos buscar o primeiro ponto fora. Agora, é tentar os três pontos em casa para poder, primeiramente, sair do Z-4 e poder pensar no G-8. Sabemos que é um jogo de muita importância e que pode representar uma virada de chave. Conhecemos o terreno e teremos nossa torcida a favor”, destacou Volpi.
TUBARÃO MODIFICADO
O Londrina chega para o embate contra o Retrô com novidades. Durante o segundo tempo no jogo ante o Figueira, o lateral-direito Cédric, meia Vitinho e atacante Robson Duarte foram testados nos lugares de João Vitor, Gustavo França e Henrique, respectivamente; todos serão acionados como titulares.
O atacante Pablo foi negociado com o Nacional-POR e pode não jogar, já Thauan volta de suspensão por expulsão. Dani Bolt, na transição pós-cirurgia após lesão na fíbula e tíbia, e zagueiro Yuri Lima, que está na recuperação de procedimento cirúrgico no joelho, são os ausentes confirmados antecipadamente.
Recém-chegado ao Tubarão, o técnico Roger Silva avalia suas mudanças entre os 11 iniciais da equipe. O treinador dos paranaenses explica as trocas: “Vitinho é um dos que me chamou a atenção, principalmente no 1 contra 1. É um cara de muito drible, de muita lucidez no último terço, e isso nos agrada. Já Robson é energizado, pelo que ouço falar aqui no clube é um cara que está vivo de novo e estava até meio fora de uma rotação de banco de reservas. Terá suas oportunidades”, comentou Roger.
Onde assistir: Nosso Futebol
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 10ª
-
Data:
- 28/06/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Tarcísio Flores da Silva (RN)
-
Assistentes:
- Francisco de Assis da Hora e João Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN)
-
Estádio:
- Arena de Pernambuco
-
Local:
- São Lourenço da Mata (PE)




































































































































