Responsável por revelar Fred, técnico Mauro Fernandes está de volta ao mercado

"Ficamos algum tempo afastado, mas sempre fazendo uma reciclagem em termos de melhoria", salientou o treinador

"Ficamos algum tempo afastado, mas sempre fazendo uma reciclagem em termos de melhoria", salientou o treinador

0002050189731 img

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – A equipe do América-MG vive um dos seus piores momentos no Campeonato Brasileiro. A equipe é o lanterna com apenas 13 pontos e já mudou três vezes de treinador. Iniciou a competição com Givanildo Oliveira, que realizou grande trabalho no clube e levou a equipe ao acesso, além do Campeonato Mineiro, mas foi demitido de forma precipitada. Após isso, quem assumiu foi o técnico português, Sérgio Vieira, que conquistou apenas três pontos em nove jogos. Agora está com Ederson Moreira que dirigiu a equipe em seis jogos e conquistou apenas uma vitória.

Após a demissão do técnico Sérgio Vieira, o nome que tinha grande força, principalmente de seus torcedores, era de Mauro Fernandes, que tem uma grande identificação com o clube, pois conquistou o acesso para o Brasileirão de 2010 e teve três passagens pelo clube com 99 jogos sob seu comando, além de lançar grande jogadores para o futebol brasileiro e internacional, como o atacante Fred, o meia Wagner, Fahel, Alessandro, Reinaldo, entre outros.

“O América sempre revelou grandes jogadores e o Wagner nem passou pelos juniores eu lancei ele do juvenil direto para o profissional. Já o Fred havia realizado uma grande Copa São Paulo e lançamos no profissional”, disse o treinador.

'Ficamos algum tempo afastado, mas sempre fazendo uma reciclagem em termos de melhoria', disse Mauro

‘Ficamos algum tempo afastado, mas sempre fazendo uma reciclagem em termos de melhoria’, disse Mauro

NEGOCIAÇÕES
Com a constante troca de treinadores nas Séries A e B do Brasileiro, o treinador vem acompanhando ambas as competições e já teve alguns contatos e seu nome foi ventilado em alguns clubes como América-MG, que havia sondado o técnico antes de contratar Anderson Moreira.

“Ficamos algum tempo afastado, mas sempre fazendo uma reciclagem em termos de melhoria, mas agora é pensar e analisar com carinho as propostas que venha aparecer e vamos voltar ao batente”, disse Mauro Fernandes.

MAIS DO TÉCNICO MAURO FERNANDES
O técnico Mauro Fernandes iniciou sua carreira de treinador no Auto Esporte-PB em 1984, mas em 1986 foi contratado pelo Botafogo-PB e ali começou sua trajetória de técnico vencedor. Foram três anos no comando do clube, se tornando bicampeão paraibano, o que começou a abrir portas para novos desafios. Em 1990 foi contratado pelo ABC-RN e mais um tÍtulo na carreira e no ano seguinte conquistou o tÍtulo alagoano com o CSA-AL.

Com passagem também pelo Sergipe-SE, o treinador foi bicampeão Sergipano e foi a partir daí que a carreira de Mauro Fernandes começou a ganhar projeção nos grande clubes. O técnico acabou indo para Goiás em 1996 e foi bicampeão Goiano, o que despertou o interesse do Sport-PE. Na equipe pernambucana foi tricampeão estadual. O treinador foi contratado pelo Coritiba-PR, mas logo em seguida foi contratado pelo Botafogo do Rio.

Mauro passou por outros clubes como Matonense-SP, Londrina-PR, Brasiliense-DF, onde foi campeão estadual e foi o técnico que conduziu o clube ao titulo do Brasileiro da Série B e acesso à elite do Brasileiro, Fortaleza-CE, Gama-DF, Bahia-BA, Vitória-BA, onde conquistou acesso à Série B, Santa Cruz-PE, Atletico Goianiense, onde foi campeão Brasileiro da Série C em 2008 e acesso à Série B.

Com passagem por grandes clubes, o treinador é um dos maiores conquistador de títulos no futebol Brasileiro. São 18 títulos entre estaduais e brasileiros, além de ser um dos técnicos com maior número de acessos (seis no total) no século XXI. Mauro parece na terceira posição como rei do acesso ao lado de Luis Carlos Martins com três, ficando atrás de Flávio Araújo e Givanildo Oliveira com 05.