Responsável pela vinda do Verona, Granada bate papo com o Futebol Interior

Márcio Granada falou sobre os jogos, a torcida que compareceu e sobre planos futuros

Márcio Granada falou sobre os jogos, a torcida que compareceu e sobre planos futuros

0002050000162 img

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – Um grande sucesso. Assim é possível definir a passagem do Hellas Verona pelo Brasil. Por intermédio da Granada Eventos, do empresário Márcio Granada, a equipe italiana desembarcou em Fortaleza no último dia 29, com a programação de realizar três amistosos, contra Fortaleza, Fluminense e Icasa, este último cancelado por divergências no acordo. Já os outros dois, foram belas experiências, não só para os torcedores, mas também para o próprio Hellas Verona.

0002050000163 imgPodendo desfrutar do conforto do Marina Park Hotel, que também hospedará a Seleção Brasileira, os italianos venceram o Fortaleza no último domingo por 4 a 3 e superaram também o Fluminense, na terça-feira, em Sobral, nos pênaltis (3 a 2), depois de empatar no tempo normal por 2 a 2. Ambos os jogos contaram com bons públicos e mobilizaram as cidades de Fortaleza e Sobral, respectivamente. A passagem do Hellas Verona no Brasil foi tão positiva, que a vinda de outros times ao país deve se tornar comum, através da Granada Eventos.

Em bate papo exclusivo com Márcio Granada, o organizador revelou sua satisfação com as partidas, com a presença dos torcedores e revelou que pretende trazer outro time europeu para o Brasil ainda neste ano, além de querer contar com o retorno do Hellas Verona na próxima temporada.

Repórter: Márcio, você proporcionou para a população de Fortaleza e também de Sobral uma oportunidade única de assistir partidas do Verona em terras brasileiras, qual a importância de ter trazido os italianos pra cá?

Granada: Foi uma experiência muito boa. Fizemos isso para estes torcedores que gostam do bom futebol e que muitas vezes, por causa da distância, não tem a chance de assistir a um jogo de um time de fora, foi ainda mais legal para os torcedores dos times que enfrentaram o Verona (Fortaleza e Fluminense).

Repórter: A partida contra o Fluminense que foi feita em Sobral, foi a primeira de um time internacional na história da cidade, ficou clara a felicidade dos torcedores do Fluminense que lá estavam…

Granada: Sim, foi o primeiro jogo internacional da cidade e foi uma grande partida. Os torcedores vibravam a cada lance como se fosse final de um campeonato e isso que é legal. É sempre bom dar essa oportunidade para a torcida e em troca ver a felicidade deles, não só com o time de coração na cidade, mas também enfrentando um time de alto nível e de fora do país.

Repórter: Os dois jogos tiveram bons públicos, mas não contaram com a lotação total dos Estádios, você acha que faltou algo para isso?

Granada: Agradeço aos torcedores que compareceram e fizeram lindas festas. Acho que as torcidas poderiam ter comparecido em maior número nos dois jogos, talvez tenha faltado um pouco de divulgação, mas quem conseguiu ir em alguma das partidas teve uma experiência única.

Repórter: O que aconteceu em relação ao Icasa? Por que a partida foi cancelada?

Granada: O jogo estava marcado, mas houveram algumas divergências e não conseguimos chegar a um acordo infelizmente.

Repórter: Durante a entrevista coletiva do Luca Toni, você disse que pretende fazer com que o Hellas Verona retorne ao país no próximo ano e que quer trazer outro time estrangeiro ao Brasil, os planos ainda estão de pé?

Granada: Sim, é um plano nosso fazer que o Verona volte ao Brasil em 2015 e conversaremos com os dirigentes italianos para isso. Para este ano tenho negociações adiantas com o Brondby da Dinamarca, que deve vir para dois amistosos.

Repórter: Para terminar e fugindo um pouco do Hellas Verona, você também proporcionou o Jogo dos Famosos, uma grande iniciativa para homenagear os ex-jogadores que muitas vezes acabam esquecidos, além de levar ao público os grandes craques de antigamente…

Granada: Sim, o Jogo dos Famosos é um projeto muito bonito que temos e desta vez foi entre Seleção do Viola e Seleção do Sérgio Alves. Foi muito bom, demos para a população de Cruz, a oportunidade de ver grandes ídolos e é muito bacana ver um torcedor se emocionando por exemplo, por conseguir tirar uma foto com o Viola.