Pouco aproveitados: reservas do Vitória buscam espaço com Carille
Quatro jogadores do Vitória têm poucas chances sob o comando de Fábio Carille.
Claudinho, Ryller, Rúben Rodrigues e Carlinhos seguem sem sequência com Carille no Vitória.
Salvador, BA, 12 (AFI) – O Vitória fechou o primeiro turno do Brasileirão sem vencer fora de casa e, com isso, alguns jogadores seguem sem espaço no time de Carille. Entre os menos utilizados estão Claudinho, Ricardo Ryller, Rúben Rodrigues e Carlinhos, que disputam espaço no elenco e acumulam poucos minutos em campo até aqui.
O treinador, que completou pouco mais de um mês no comando, ainda busca definir sua equipe ideal. Enquanto isso, nomes que já foram titulares ou chegaram como reforço aguardam oportunidades para mostrar serviço.
CLAUDINHO, RYLLER E O DESAFIO NO BRASILEIRÃO
Na lateral direita, Claudinho perdeu espaço e é reserva imediato de Raúl Cáceres. Desde a chegada de Carille, não iniciou nenhuma partida e só entrou em campo em situações emergenciais. Foram apenas 77 minutos jogados em sete jogos sob o novo técnico. O lateral foi relacionado para todas as partidas, exceto contra o São Paulo, quando se recuperava de lesão e seria titular devido ao desfalque do colega. Contratado por R$ 5,1 milhões, Claudinho soma três gols e duas assistências em 28 jogos no ano.
Ricardo Ryller, por sua vez, ocupa o fim da fila entre os volantes. Apesar de ter sido titular contra o São Paulo, a chance veio por conta das ausências de Pepê, Baralhas e Rúben Ismael. Ryller atuou em 179 minutos nos sete jogos de Carille. Desde a metade da temporada passada no Vitória, soma 47 partidas e alterna entre titularidade e banco em 2025.
RÚBEN RODRIGUES, CARLINHOS E A BUSCA POR CHANCES NO VITÓRIA
Reforço anunciado no fim de junho, Rúben Rodrigues ainda não engrenou com a camisa rubro-negra. O português, após período de recondicionamento físico, entrou em campo por apenas 16 minutos distribuídos em três partidas. No comparativo com outros reforços, tem menos tempo de jogo, ficando atrás de nomes como Romarinho e Renzo López, ambos recém-chegados.
Já Carlinhos, no clube desde o início da temporada, ainda não foi utilizado por Carille. O atacante, que recusou proposta de empréstimo e viu Janderson deixar o elenco, segue como terceira opção no ataque, atrás de Renzo López. Carlinhos não foi relacionado em três dos sete jogos com o novo técnico, e não saiu do banco nos demais. Em 2025, marcou quatro gols em 20 jogos, somando 729 minutos em campo.
Com uma semana livre para treinamentos, a expectativa é que esses jogadores tenham nova oportunidade de mostrar serviço no duelo contra o Juventude, no Barradão, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.





































































































































