Reserva Tricolor deve atuar na Europa após meio do ano
São Paulo, SP, 26 (AFI) – A reserva constante no São Paulo parece ter sido a gota d´água para o lateral-esquerdo Júnior. Ele, que já reclamou por ter sido preterido por Jadílson na posição não deve ficar no São Paulo após o final de seu atual contrato, no dia 30 de agosto. O jogador, de 33 anos, confirmou que pretende seguir novamente para o futebol do exterior antes de encerrar sua carreira.
”Fui chamado pelo presidente Juvenal Juvêncio em seu escritório. Deixei bem claro que minha intenção é jogar no exterior já que tenho algumas propostas”, disse o atleta, em entrevista à Rádio Globo.
O São Paulo ofereceu a Júnior uma renovação de contrato por uma temporada. Só que o atleta – reserva de Jadilson no atual elenco tricolor – garante que não pretende resolver seu futuro imediatamente.
”Tenho grande carinho pelo presidente Juvenal, pela torcida, pelos companheiros de São Paulo. Mas não é coisa para definir agora”, explicou o jogador, pentacampeão mundial com a seleção brasileira no Japão e na Coréia do Sul em 2002.
Por enquanto, Júnior evita falar sobre seu futuro longe do São Paulo. Os prováveis destinos fora do Brasil são Japão, futebol árabe ou Grécia.
Júnior chegou em 2004 ao clube e conquistou quatro títulos: Paulista, Libertadores, Mundial e Brasileiro. O lateral-esquerdo anda um pouco desanimado no São Paulo, principalmente depois que perdeu a posição de titular para Jadílson, contratado no final do ano passado.
Depois da vitória por 3 a 0 sobre o São Bento, no Morumbi, o jogador reclamou em público sobre o fato de estar fora da equipe principal. Mesmo assim, possui respaldo da diretoria para continuar.





































































































































