Internacional garante prioridade se Fernando quiser retomar a carreira
Dirigente do Inter afirma que retorno de Fernando é possível se volante decidir voltar a jogar.
Inter rescinde com Fernando de comum acordo; clube garante prioridade caso volante queira voltar ao Beira-Rio em 2025.
Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – A rescisão contratual de Fernando com o Internacional voltou aos holofotes nesta quinta-feira. O clube confirmou que a saída ocorreu de maneira amistosa, com ambas as partes chegando a um entendimento. Ficou claro que caso o volante consiga se recuperar e queira defender o Colorado novamente, as portas do Beira-Rio estarão abertas para ele.
Em entrevista, o dirigente fez questão de ressaltar que Fernando ainda pode ser inscrito no Brasileirão, já que o prazo final é 3 de outubro. “Acho que está inscrito. Podemos ativar o contrato na CBF. Acho que a data é 3 de outubro. Tomara. A porta está aberta”, afirmou o dirigente colorado.
RESCISÃO NO INTERNACIONAL
A saída do volante veio após a lesão no joelho direito sofrida na derrota para o Fluminense, em 1º de junho. Enquanto esteve com a perna imobilizada, Fernando permaneceu em Goiânia, mas deveria retornar ao clube assim que começasse a fisioterapia. Segundo o dirigente, não houve exceção ao protocolo: “Não podemos abrir uma exceção. Bruno Gomes e Mercado se apresentaram depois de lesões graves. Os dois foram cirurgias, o Fernando não. Chamamos o Fernando e conversamos. Foi tudo muito cordial.”
A decisão, no entanto, não agradou parte da torcida, que demonstrou insatisfação nas redes sociais. O Inter chegou a oferecer uma renovação de contrato para dar mais segurança ao volante, mas a indefinição sobre a sequência da carreira pesou.
BRASILEIRÃO E FUTURO DE FERNANDO
O acordo entre as partes também garantiu que, caso Fernando resolva retornar aos gramados, o Internacional terá prioridade na negociação. “O clube tem preferência se ele decidir voltar. Ele não tinha certeza que voltaria ou quando. Mas fizemos questão de falar que queremos contar com ele caso decida voltar a jogar. O clube tem as portas abertas”, completou o dirigente.
Apesar do desejo do clube, o volante indica que deve encerrar a carreira. Atualmente, Fernando prioriza a convivência com a família em Goiânia e já pensava em aposentadoria antes mesmo da lesão. Pela equipe gaúcha, o jogador chegou no início do ano passado, atuando também como zagueiro, somou 54 jogos, três gols e foi campeão estadual.






































































































































