Representantes do Pará na Série C seguem se reforçando
Belém, PA, 21, (AFI) – Serão três os representantes paraenses na Série C do Brasileiro: Paysandu, Ananindeua e a Tuna Luso. O Papão de técnico novo segue reforçando o elenco com jogadores indicados a dedo por Paulo Roberto. Cerca de nove atletas já desembarcaram no aeroporto internacional Val de Cans, em Belém.
O principal reforço tratado com destaque pela imprensa local é Luciano Gigante, ex-Rio Claro-SP e Barueri-SP. Também do mercado paulista chegaram o goleiro Gleidson, ex-União Mogi-SP, o meia-atacante Geovani, titular do Guaratinguetá-SP no campeonato Paulista, o zagueiro Denner e o atacante Marcelinho, ambos do Botafogo-SP.
Do Sul do país vieram o zagueiro Joel, com passagens pela Portuguesa Santista e Juventude e que estava no Gloria-RS, e o meia Itaparica, ex-Brusque-SC. Por último, o Papão da Curuzú anunciou o volante André Conceição, da Caldense-MG e repatriou o atacante Balão, que disputou o Goiano pela Anapolina.
Tuna
A Tuna Luso, terceira força de Belém, é comandada pelo falastrão Carlos Lucena. O time cruzmaltino foi vice-campeão paraense deste ano, e no decorrer da competição perdeu peças importantes de seu frágil elenco. Porém, a Tuna, que no ano passado chegou próximo do acesso à Série B, quer repetir o bom desempenho na competição e já fala nos nomes dos primeiros reforços para a Série C.
João Gomes, velho conhecido da torcida, que esteve disputando o Campeonato Paraense pelo Águia de Marabá, esteve conversando com dirigentes do clube. Gomes é a segunda opção do treinador tunante que já indicou Tonhão, destaque do Abaeté. No entanto, o zagueiro pretendido ainda não foi encontrado para negociar com a Tuna. Outro possível reforço é o volante Abuda, ex-Paysandu.
Assim como Abuda, outros jogadores recentemente dispensados por Paulo Roberto, no Paysandu, interessam ao clube cruzmaltino. Entres eles está o meia Flamel, que começou carreira no Souza e que este ano esteve disputando dois campeonatos estaduais por três clubes diferentes: Paraense, pelo Paysandu e Tuna, e Paraibano pelo Treza-PB.
Diferente do Paysandu, os trabalhos no Souza, seguem a passos de tartaruga. Os jogadores ainda passam por avaliação física e seguem realizando exames. Carlos Lucena resolveu que treinos com bola só acontecerão na próxima semana. Por enquanto reforços de contrato assinado são apenas três: Luiz Carlos Trindade, campeão da Copa dos Campeões pelo Paysandu, em 2003; os atacantes Rico e Cléo.
Aproximadamente de 30 jogadores compõem o elenco, que deve ser reduzido para 25, conforme pretende trabalhar o treinador tunante. Para completar o dilema de Lucena, três importantes jogadores da campanha vitoriosa da Tuna no Parazão 2007, o zagueiro Preto Barcarena, o volante João Luiz e o meia Marlon, estão de viagem marcada para o futebol da Bélgica.
Ananindeua
Já o Ananindeua continua sem técnico. João Duarte foi demitido pela direção, que não encontrou no treinador com o perfil para comandar o time na Série C. Com comissão técnica totalmente reformulada, a diretoria estuda o nome do novo treinador com cuidado para que o clube repita a campanha surpreendente do ano passado.
O desaparecido zagueiro Felipe Bragança, remanescente do time que disputou a terceira divisão no ano passado, reapareceu e foi imediatamente reintegrado ao elenco da tartaruga, como o time é conhecido no Pará.
O atacante Del Curuçá, ex-Castanhal, assinou contrato com o Ananindeua. O atacante Bruno Rangel, ex-Vasco da Gama e Americano-RJ, de férias no Rio de Janeiro e que defende o Ananindeua desde o ano passado, é o preferido do presidente do clube, Afonso Almeida para retornar ao clube.
Também interessa a Tartaruga o lateral-esquerdo Alex, dispensado pelo Paysandu, que mesmo considerado revelação do Parazão, não foi aprovado por Paulo Roberto e o meia Flamel, outro ex-bicolor.





































































































































