REPESCAGEM: Peru não se arrisca muito e empata sem gols com Nova Zelândia

Peru criou apenas duas chances claras e a Nova Zelândia chutou duas vezes com perigo, mas para fora do gol

Peru criou apenas duas chances claras e a Nova Zelândia chutou duas vezes com perigo, mas para fora do gol

hqdefault

Wellington, Nova Zelândia, 11 (AFI) – Mesmo sem sua principal estrela, o atacante Paolo Guerrero, campeão mundial Interclubes pelo Corinthians e atualmente defendendo o Flamengo, o Peru segurou o empate sem gols com a Nova Zelândia – All Whites – pela Repescagem da Copa do Mundo da Rússia – 2018. Os peruanos agora precisam vencer o jogo de volta ou empatar por zero o zero. Qualquer empate com gol dará a vaga ao time da Oceania, pelo gol fora de casa.

O jogo de volta vai acontecer na próxima quarta-feira no Estádio Nacional, de Lima, no Peru. É importante conhecer o regulamento. O gol fora vale como critério de desempate.

Em caso de igualdade, em pontos e gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos – dois tempos de 15 minutos. Caso contrário, a seleção definida vai ser conhecida através da cobrança de pênaltis. Haveria um show no local, mas foi cancelado para este jogo histórico.

Torcida peruana marcou presença em Wellington
Torcida peruana marcou presença em Wellington

CENÁRIO ESPERADO
Melhor tecnicamente, o Peru começou tomando s ações do jogo, com mais volume e tentando ir ao ataque. O time da casa manteve seu velho estilo de ficar recuado, formar duas linhas defensivas e tentar ir ao ataque somente em cruzamentos pelo alto para a grande área.

Aos seis minutos, quase o Peru marcou num descuido da defesa. Cueva, do São Paulo, apareceu entre o goleiro e dois zagueiros e deu um leve biquinho. O goleiro se recuperou, saltou e espalmou a bola em cima da linha.

Só aos 17 minutos do segundo tempo é que o Peru teve outra chance. Numa cabeçada de Corvo e que o goleiro espalmou por cima do travessão.

O time da casa ainda tentou tirar um volante para a entrada do atacante Wood. Mas só teve duas chances de finalização, com força e de fora da área. ambas, porém, para fora do gol.

GUERRERO TEM RECURSO NEGADO
Nesta sexta-feira, o pedido da defesa do jogador de interromper a suspensão preventiva foi negado pela Fifa.O atacante do Flamengo testou positivo para o uso da substância benzoilecgonina, principal metabólico da cocaína.

Este teste foi feito em antidoping realizado depois da partida do Peru contra a Argentina, pelas eliminatórias, no último dia 5 de outubro. A contraprova do atleta também deu positivo para a mesma substância. Ele está suspenso preventivamente por 30 dias. E jura que vai provar sua inocência.

A seleção peruana tenta voltar a uma Copa do Mundo depois de 36 anos. A sua última participação aconteceu em 1982, na Espanha. Para tanto, o Peru terminou em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-americanas, dando direito a enfrentar a Nova Zelândia, campeã das Oceania.

BAIXA NO ATAQUE
a seleção local é chamada de All Whites, tanto que joga sempre totalmente – meias, calções e camisas – de branco. A sua maior ausência é o atacante Chris Wood que sofreu uma lesão, mas ficou no banco.

Como de costume,antes da entrada em campo dos peruanos, indígenas da cultura Maori, típica etnia da Nova Zelândia, faz o ritual “Haka”, conhecido quando realizado pelos jogadores da seleção de rugby do país.