René Simões visita do CT do Nice e troca figurinhas com técnico campeão mundial em 1998

Em excursão pela Europa, brasileiro estreitou relacionamento com Patrick Vieira, comandante do clube francês

Em excursão pela Europa, brasileiro estreitou relacionamento com Patrick Vieira, comandante do clube francês

0002050417025 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Prezado amigo e leitor do Portal Futebol Interior

A afirmação de que ‘é tão fácil parecer perfeito quando você não fez nada’, dia após dia, convence-me que é por demais pertinente no mundo do futebol.

Na última quinta-feira, tive o prazer de conhecer pessoalmente o Dante. Talvez, você não goste muito dele. Afinal, todos que estiveram na seleção de 2014 ainda sofrem pela derrota trágica para a Alemanha em 2014.

Mas eu sempre gostei da intensidade, seriedade e determinação com que ele joga.

Encontramo-nos na visita ao estádio e no Centro de Treinamento do Nice, clube primeira divisão da Liga Francesa e treinado, por nada mais nada menos, que Patrick Vieira. Esse era craque.

Ao chegarmos, o Dante cumprimentou a todos com elegância e fidalguia. Chamamos o Vieira para falar conosco. Ele me impressionou novamente.

René Simões visita CT do Nice e se encontra com Dante e Patrick Vieira

René Simões visita CT do Nice e se encontra com Dante e Patrick Vieira

A cada um que falava… havia uma palavra de incentivo.

Convidou-nos para jantar e lá fomos todos nós.

No jantar, fiquei impressionado com o profissionalismo que adota na vida dele. Fala francês, alemão, espanhol e inglês.

Saiu do Bayer por vontade própria por querer um novo desafio.

Contou como passou dificuldades e como isso o fortaleceu.

Foi injustiçado ainda na adolescência e não desistiu.

Reclamou dos que não pagam o preço para atingir o sucesso.

Falamos de tática flutuante, pensamento coletivo e leitura de jogo para ajudar nas tomadas de decisão.

Já está se preparando para sair do campo e já fez a licença de treinador.

Enfim, um grande cara, um grande jogador e será ótimo treinador.

Modelo e modelagem: está aí um profissional que deve servir como modelo para a sua modelagem.

Lembre-se: viva com fair play!

Renê Simões, técnico de futebol