Renê cumpre suspensão e desfalca o Fluminense contra o Al-Hilal

Clube carioca não poderá contar com um de seus titulares nas quartas de final do Mundial de Clubes

Desfalque do Fluminense contra o Al-Hilal, o lateral-esquerdo Renê deve ser substituído pelo colombiano Gabriel Fuentes

Rene
Renê em ação pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Fluminense terá um desfalque importante no duelo contra o Al-Hilal, válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Pendurado no último jogo, o lateral-esquerdo Renê recebeu um cartão amarelo contra a Inter de Milão e não poderá entrar em campo na próxima fase. Diante deste cenário, o técnico Renato Gaúcho já começa a pensar em possíveis alternativas.

OPÇÃO

Sem Renê à disposição, a tendência é que o Fluminense entre em campo com Gabriel Fuentes. O colombiano começou a temporada como titular, mas sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda quando a equipe ainda era treinada por Mano Menezes. 

Desde que se recuperou do problema, ele ainda tenta retomar a condição de titular. No Mundial, o atleta começou jogando apenas contra o Ulsan, na segunda rodada.

ALTERNATIVAS

Renato Gaúcho também pode surpreender e optar por não escalar outro lateral-esquerdo para suprir a ausência. Na última rodada, o comandante utilizou um esquema formado por três zagueiros: Ignácio, Thiago Silva e Freytes

Os laterais foram mantidos na equipe, enquanto o atacante Canobbio iniciou o duelo no banco de reservas. Sem Renê, o comandante pode apostar em um atacante de velocidade, como o próprio uruguaio. Kevin Serna e Keno também são opções para o setor ofensivo.

FOCO TOTAL

Embalado após vencer a vice-campeã da Liga dos Campeões, o Fluminense enfrentará o Al-Hilal nesta sexta-feira, às 16h, no Camping World Stadium, na Flórida. O time saudita chega em alta depois de superar o Manchester City, um dos favoritos ao título do Mundial de Clubes.