Renato Paiva prepara mudança no Botafogo contra o PSG

Titular contra o Seattle Sounders, o atacante Mastriani não deve começar jogando contra o time francês

Visando fortalecer o sistema defensivo do Botafogo, Renato Paiva deve promover uma mudança na escalação contra o PSG

dULQ5XvV Renato Paiva
Renato Paiva durante treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Depois de vencer o Seattle Sounders por 2 a 1 na estreia do Mundial de Clubes, o Botafogo está se preparando para o duelo contra o Paris Saint-Germain, pela segunda rodada da competição. O técnico Renato Paiva deve fazer uma alteração em relação ao time que enfrentou os americanos visando fortalecer o sistema defensivo: o lateral-esquerdo Cuiabano pode ser titular, enquanto Mastriani provavelmente começará no banco de reservas. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

PREPARAÇÃO

Renato Paiva deve apostar em uma escalação mais defensiva contra o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa. Diante deste cenário, Cuiabano ganha força para começar jogando, atuando como ponta, formando o quarteto ofensivo com Savarino, Artur e Igor Jesus, único centroavante. Contra o Seattle Sounders, o comandante apostou em Mastriani e Igor como referências ofensivas, mas o uruguaio não teve boa atuação.

Cuiabano está recuperado de dores na lombar e entrou no segundo tempo da estreia do Botafogo. Antes da lesão, ele era titular e um dos destaques da equipe. Por ser um jogador com velocidade para atacar e que tem características de marcação, ele é o favorito para aparecer entre os titulares contra os franceses.

OPÇÃO 

Caso Cuiabano não apresente condições de ser titular, o volante Allan pode ser utilizado. O jogador ganhou algumas oportunidades antes do embarque para os Estados Unidos e também disputa uma vaga entre os onze iniciais. Experiente, ele formará um trio de volantes com Marlon Freitas e Gregore se for escalado, exercendo a função de proteger o sistema defensivo.

O JOGO

Botafogo e PSG se enfrentam nesta quinta-feira, no estádio Rose Bowl, na Califórnia, às 22h. Assim como o Glorioso, o time treinado por Luis Enrique estreou com o pé direito ao vencer o Atlético de Madrid por 4 a 0.

Confira também: