Renato Paiva coloca futuro no Fortaleza nas mãos da diretoria
A situação se agravou após a eliminação na Libertadores, com derrota por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires
Desde que assumiu o Fortaleza, Paiva registrou uma vitória, três empates e quatro derrotas
Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O técnico Renato Paiva vive um momento de pressão no Fortaleza. Há pouco mais de um mês no comando, o português soma apenas uma vitória em oito jogos, com aproveitamento de 25%.
A situação se agravou após a eliminação na Libertadores, com derrota por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, nesta terça-feira (19). Questionado sobre a possibilidade de deixar o cargo, Paiva foi direto ao afirmar que não cabe a ele decidir.
“O fim de ciclo nunca será dito pelo treinador. Quem manda é a direção. Eu me sinto com forças porque cheguei agora, tenho apenas um mês de trabalho. Estou pronto para reverter a situação, mas deixo a decisão para a diretoria” declarou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BALANÇO NEGATIVO
Desde que assumiu o Tricolor do Pici, Paiva comandou a equipe em oito partidas, registrando uma vitória, três empates e quatro derrotas. O time balançou as redes em apenas seis oportunidades no período e sofreu gols em sete jogos.
O treinador também destacou os problemas de desfalques, lembrando que nomes como Moisés, Pochettino, Matheus Pereira e Kuscevic não estavam disponíveis em momentos decisivos.
“Não é desculpa, mas quando faltam quatro titulares, é natural que o rendimento caia. Cabe a mim buscar soluções, e foi isso que tentei fazer”, completou.
PRÓXIMO DESAFIO
Com o futuro incerto, Renato Paiva terá mais uma chance de tentar reagir no Campeonato Brasileiro. O Fortaleza enfrenta o Mirassol, no domingo (24), às 18h30, na Arena Castelão, pela 21ª rodada da Série A.






































































































































