Renato Paiva destaca eficácia do Botafogo sobre o Internacional
Atual campeão brasileiro tem grande atuação e vence por 4 a 0, com gols de Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles
Pressionado pela torcida do Botafogo, o técnico Renato Paiva conseguiu uma vitória importante diante de um adversário direto no Brasileirão
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Após deixar a desejar com atuações recentes, o Botafogo voltou a empolgar a sua torcida e venceu o Internacional por 4 a 0, pela oitava rodada do Brasileirão. Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles marcaram os gols da vitória.
ANÁLISE
Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico Renato Paiva fez uma análise do confronto e apontou algumas falhas de sua equipe, especialmente na primeira etapa, mas afirmou que no segundo, o Botafogo não deixou o seu adversário jogar.
“O resultado é melhor que a exibição na primeira parte. Acho que não era para ganharmos de 2 a 0, sinceramente. Depois, corrigimos algumas coisas e, de fato, o segundo tempo é todo nosso em termos de jogar e não deixamos o adversário jogar, uma imagem daquilo que eu gosto. Mas reforço: entramos muito bem no jogo, os primeiros 10, 15 minutos nossos, foram de muita qualidade.”
DESEMPENHO
O resultado positivo, contra um adversário direto na luta na parte de cima da tabela, deixou o Botafogo em oitavo lugar, com 11 pontos, oito atrás do líder Palmeiras. O Colorado é o 13°, com nove.
O volante Marlon Freitas concedeu uma entrevista exclusiva à Cazé TV e destacou a importância do resultado para a confiança da equipe.
“Fizemos um bom jogo, a gente precisava dessa vitória, até para a gente melhorar a nossa colocação no Brasileirão. A gente está ser uma equipe consistente. A gente tem oscilado bastante, ganha um, perde o outro, enfim, e no Brasileiro, se você quer brigar pelo título, você tem que ter uma consistência muito grande. A confiança aumenta, e quarta-feira temos uma decisão.”
PRÓXIMO JOGO
Após importante triunfo no campeonato nacional, o Botafogo voltará a entrar em campo nesta quarta-feira, quando enfrentará o Estudiantes, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo acontecerá no Estádio Nilton Santos, às 21h30.





































































































































