Renato Gaúcho revela porquê não aceitou time do Brasileirão: 'Preciso descansar'

Renato revelou que o presidente do clube, Andres Rueda, propôs até mesmo esperar um mês para fechar contrato

Renato revelou que o presidente do clube, Andres Rueda, propôs até mesmo esperar um mês para fechar contrato

0002050548620 img

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – Além de explicar sua saída do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho fez outras revelações importantes em entrevista ao programa Bem Amigos, do SporTV. Ele afirmou que recebeu propostas para dirigir o Atlético-MG e o Santos, além de interesses internacionais.

“Tive propostas de Cingapura e Dubai, que eram valores muito altos, altíssimos. Tive proposta mais recentemente, antes de renovar meu contrato, do Atlético-MG, e na semana passada do Santos”, revelou.

O interesse do Galo já era conhecido após a saída de Jorge Sampaoli, mas Renato seguiu no Grêmio. Entretanto, ele não resistiu a queda na fase preliminar da Copa Libertadores da América e encerrou seu vitorioso ciclo no Imortal.

NEGOU O SANTOS

No caso do Santos, Renato revelou que o presidente do clube, Andres Rueda, propôs até mesmo esperar um mês para fechar contrato. Renato descansaria um pouco e assumiria o Peixe só no início do Brasileiro. Renato Gaúcho, porém recusou a oferta e priorizou o descanso.

“Tive algumas conversas muito boas com o presidente do Santos. Ele tem ideias maravilhosas. Mas coloquei para ele que no momento, por isso saí do Grêmio também, queria descansar um pouco, curtir minha família e amigos. Não adiantava ter saído do Grêmio e pegar outro trabalho porque precisava de descanso. Estou descansando e é aquilo que falei: daqui a pouco vou voltar”, acrescentou.

0002050548620 img

QUEM SABE NO FUTURO

Ainda ao falar sobre a conversa com o Santos, Renato Gaúcho deu mais detalhes e revelou ter deixado as portas aberta para o futuro.

“O presidente do Santos inclusive falou: “Se você der a palavra, eu espero mais um mês, até começar o Brasileiro”. Eu disse: “Olha, presidente, sou homem de palavra, mas no momento, fico agradecido com o convite, é um grande clube, tem uma grande torcida, mas preciso descansar.

O senhor vai esperar um mês e não sei o que vai acontecer nos próximos 30 dias. Chega na hora e não posso cumprir minha palavra, e sou homem de palavra. Melhor deixar assim, e você se adianta com outro treinador. Quem sabe no futuro a gente possa conversar novamente”, disse Renato.