Renato Gaúcho muda mentalidade em volta do Grêmio à elite

"Não que vamos descuidar da Copa do Brasil, mas se eu tivesse que escolher um, escolho o Brasileiro"

gremio 1

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – Dias depois de iniciar sua jornada na Copa do Brasil, o Grêmio volta a campo para mais uma estreia. Neste domingo, às 18h30, recebe o Santos, em sua arena, em Porto Alegre (RS), em jogo que fecha a primeira rodada do Brasileirão. Novamente sob comando do time, o técnico Renato Gaúcho admitiu que mudou sua visão e priorizará a competição de pontos corridos, embora ainda queira ir longe no torneio mata-mata.

“Não que vamos descuidar da Copa do Brasil, mas se eu tivesse que escolher um, escolho o Brasileiro porque não tenho esse título como treinador. Mas o torcedor pode ficar tranquilo porque vamos trabalhar para representar bem o clube em todas as competições”, garantiu o técnico.

Em anos recentes, o Grêmio sempre começou mal o Brasileirão e depois se recuperou alcançando as primeiras colocações. Até que, em 2021, a recuperação não aconteceu e o clube acabou rebaixado à Série B. Esse fator também motiva o elenco a ter um bom início de campeonato para não trazer uma pressão desnecessária.

ALFINETOU CALENDÁRIO

Apesar de colocar o Brasileirão como prioridade, Renato Gaúcho reclamou da sequência de jogos.

“Se eu coloco os reservas, vão dizer que o Grêmio deixa o Brasileiro de lado, mas é a tabela que está nos atrapalhando. O clube tem feito esforço para dar voo fretado, mas nem todos os jogos vão ser assim. Se continuar assim, não vai ter como colocar a mesma equipe em campo”, admitiu.

QUEM JOGA?

O treinador vem tendo alguns problemas por conta de lesões. Fábio, Pepê, Ferreira, Pedro Geromel, Reinaldo, Diego Souza e Jhonata Robert formam a lista de jogadores no departamento médico. Por outro lado, os reforços Nathan e André Henrique estão à disposição.

Luis Suárez e Carballo foram preservados no jogo da Copa do Brasil e devem voltar ao time. Principal contratação do Grêmio, o uruguaio de 36 anos teve início espetacular, marcando 11 gols em 15 jogos e ajudando o clube a conquistar a Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho. 

GRÊMIO –  Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello e Vina; Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

Confira também: