Renato Gaúcho mostra incômodo com postura tática do Corinthians e defende André

Mesmo jogando em casa, time gremista ficou no empate sem gols com os comandados de Fábio Carille

Mesmo jogando em casa, time gremista ficou no empate sem gols com os comandados de Fábio Carille

0002050420575 img

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – Três dias depois do empate por 1 a 1 com o Flamengo pela semifinal da Copa Libertadores, o Grêmio empatou de novo na sua arena, agora em um cenário oposto daquele que encontrou na quarta-feira, quando foi atacado com voracidade pelo time carioca dirigido pelo português Jorge Jesus.

O empate sem gols deste sábado à noite, pela 23.ª rodada do Brasileirão, foi diante do precavido Corinthians de Fábio Carille, que colocou o time para jogar de uma maneira que não agrada ao treinador Renato Gaúcho.

player

“A equipe não jogou mal, eu gostei. O problema é que a gente pega adversários, no caso o Corinthians hoje, não tenho nada contra, cada treinador bota seu time para jogar do jeito que quer, mas é muito mais fácil no futebol, e bota fácil nisso, você destruir do que você construir.

É uma equipe que joga apenas para se defender. A gente tentou, criou, mas não conseguimos furar o bloqueio. Mas eu gostei da equipe (gremista). Faltou o gol”, analisou o treinador.

POSTURA ESPERADA
Durante a preparação, tanto o treinador quanto os jogadores já tinham uma ideia de qual seria a postura do adversário. Ainda assim, as dificuldades foram sentidas, conforme avaliado pelo zagueiro David Braz.

“Sabíamos da dificuldade que iria ser, porque é uma equipe que está encostada nos líderes. A gente sabia o que ia encontrar, uma equipe que sabe sofrer, melhor defesa. Infelizmente, a bola não entrou”, avaliou.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

ANDRÉ
Quando a bola não entra, a tendência é apontar um atacante como responsável pelo fato, e é isso que muitos torcedores gremistas fizeram com André, já criticado de outros tempos. O atacante, no entanto, tem apoio total de Renato Gaúcho.

“Sou treinador. Há uma perseguição da imprensa sobre o André. Houve jogador do Internacional que ficou 20 jogos sem marcar e não teve 10% da pressão sobre o André.

Há horas que jogará o André e outras que atuará o Tardelli”, avaliou o comandante, que ainda comentou de forma crítica a evolução de Luan nas últimas partidas.

LUAN PRECISA MELHORAR

“O Luan precisa melhorar muito. Ele tem que subir muito e voltar a ser o Luan. Ele melhorou porque estava muito mal, mas tem que melhorar muito mais para nos ajudar. Está correndo mais porque tem treinado mais.

A gente teve que conversar com ele sobre a necessidade disso. Não digo ser aquele Luan de 2017 que vai ser difícil, mas precisa melhorar mais para nos ajudar mais. Pelo que a gente conhece dele, precisa melhorar muito ainda”, concluiu Renato.