Renato Gaúcho balança e Flamengo estuda nomes estrangeiros para 2022

O treinador vem sendo bastante criticado pela torcida rubronegra

flamengo0115
Renato Gaúcho balança (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Renato Gaúcho e Flamengo namoraram bastante antes do casamento acontecer. Mas parece que ele vai terminar mais cedo do que todo mundo esperava. A permanência do treinador na Gávea para 2022 é uma verdadeira incógnita.

Contratado para substituir Rogério Ceni, Renato Gaúcho chegou com status de ídolo, mas o trabalho vem deixando muito a desejar até aqui. A torcida rubronegra, inclusive, já perdeu a paciência com o treinador que era o preferido desde a saída de Jorge Jesus.

A própria diretoria está dividida em relação ao futuro de Renato Gaúcho. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor de futebol Bruno Spindel dão respaldo ao treinador, mas alguns dirigentes já teriam iniciado contato em busca de profissionais estrangeiros. As informações são do EXTRA.

Alguns nomes, inclusive, surgiram. Um deles é o de Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo em 2019, e que atualmente está no Benfica. O outro também é do futebol português. Trata-se de Carlos Carvalhal, do Braga.

Com o título do Brasileirão bastante distante e eliminado de forma surpreendente pelo Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo tem como prioridade a final da Copa Libertadores, marcada para o próximo dia 27, contra o Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai.

Essa, inclusive, deve ser a única chance de Renato Gaúcho continuar no cargo para 2022. Em caso de derrota, o treinador já pode começar a arrumar as malas, pois a sua situação ficaria insustentável. Nem Marcos Braz e Bruno Spindel conseguiriam mantê-lo.

Confira também: