Ídolo do Corinthians revela convite para jogar no Mirassol
Apesar da decisão firme, Renato admitiu que o momento mais difícil foi conversar com o filho sobre a aposentadoria
Renato Augusto foi convidado por Paulinho, atual executivo de futebol do Mirassol, para reforçar o clube paulista
Mirassol, SP, 12 (AFI) – O ex-meia Renato Augusto, ídolo do Corinthians, revelou que foi convidado por Paulinho, atual executivo de futebol do Mirassol, para reforçar o clube paulista antes da disputa do Mundial de Clubes da FIFA.
O convite, no entanto, veio em um momento em que o jogador já havia decidido encerrar a carreira profissional, priorizando a família e reconhecendo que seu ciclo dentro de campo havia chegado ao fim.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONVITE ESPECIAL
Em entrevista à CazéTV, Renato contou que a proposta de Paulinho o fez refletir, mas que já estava convicto da decisão de se aposentar.
“O Paulinho me chamou para jogar, pediu para eu pensar com carinho, mas eu já tinha decidido parar. Era o momento da família, e eu sentia que meu tempo no futebol tinha acabado, disse o ex-jogador.
MOTIVO DA RECUSA
O ex-meia, que conquistou títulos importantes com o Corinthians e marcou época no clube, também relatou que o desgaste físico e emocional pesaram em sua escolha em não defender o Mirassol. “Eu não me sentia bem mentalmente e fisicamente. Estava esgotado e não queria ser um peso para ninguém. Já não me via com o mesmo protagonismo de antes, afirmou.
Apesar da decisão firme, Renato admitiu que o momento mais difícil foi conversar com o filho sobre a aposentadoria.
“Chamei minha esposa, meus pais e meu filho de sete anos para explicar. Ele perguntou: “Mas eu não vou te ver jogando mais?”. Eu balancei. Depois, quando fui buscá-lo na escola por alguns dias seguidos, ele disse: “É por isso que você parou? Então eu gostei”. Aquilo me trouxe paz, relembrou emocionado.
CARREIRA BRILHANTE
Renato Augusto anunciou oficialmente sua aposentadoria em setembro deste ano, cerca de quatro meses após rescindir com o Fluminense. Revelado pelo Flamengo, o meia se consagrou com a camisa do Corinthians, onde disputou 243 partidas e conquistou o Campeonato Paulista, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
Ele também teve passagens pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, pelo Beijing Guoan, da China, e representou o Brasil na Copa do Mundo de 2018.
BOA FASE
Enquanto isso, o Mirassol, clube que tentou contar com o ex-meia, vive um grande momento nao Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a quarta colocação, com 59 pontos, e se mantém firme na briga pelo por vaga na Libertadores.
O Leão enfrenta o Santos na próxima quarta-feira (19), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada da competição nacional.






































































































































