Remo pode fazer maior venda da história do futebol paraense
Ele foi emprestado ao clube carioca com opção de compra no contrato
O Remo pode concretizar a maior transferência da história do futebol paraense com uma possível venda do lateral-direito Kadu ao Botafogo-RJ.
Belém, PA, 11 (AFI) – O Remo pode concretizar a maior transferência da história do futebol paraense com uma possível venda do lateral-direito Kadu ao Botafogo-RJ. Ele foi emprestado ao clube carioca com opção de compra no contrato.
De acordo com o jornalista Bruno Amâncio, o acordo de empréstimo entre os times prevê uma opção de compra de 80% dos direitos econômicos do jogador por 950 mil dólares, o equivalente à cerca de R$ 5,2 milhões na cotação atual.
Até agora, a maior venda registrada no futebol paraense foi a do atacante Marlon, negociado pelo Paysandu ao Gil Vicente, de Portugal, em dezembro de 2022, por cerca de 350 mil euros (aproximadamente R$ 1,95 milhão na época).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ENTENDA
O Remo encaminhou a contratação do zagueiro Kawan, de 22 anos, que pertence ao Botafogo. A negociação envolve a saída do lateral-direito Kadu, de 19 anos, para o clube carioca. A tendência é que ele seja contratado para, inicialmente, reforçar o time sub-20.
Segundo apuração do ge, o defensor chegaria por empréstimo, com salários bancados integralmente pelo clube carioca até o final da atual temporada.

CARREIRA
Nascido em Belém (PA), Kawan passou pelo futsal do Paysandu, futebol de campo na base do Remo, mas foi para o Paraná Clube, e antes de chegar ao Botafogo, atuou pelo Betim-MG. No Fogão, o defensor fez 65 jogos entre 2022 e 2024 pelos times sub-20 e sub-23.
Considerado como uma das jóias das categorias de base do Botafogo, Kawan ganhou oportunidades no time alternativo que iniciou o Campeonato Carioca, atuando em cinco partidas, sendo quatro como titular.
Entretanto, pensando em dar maior minutagem ao zagueiro, o Botafogo emprestou o atleta ao Juventude-RS. Porém, no clube gaúcho, foram apenas três jogos, sendo o último ainda pelo Gauchão, no dia 15 de fevereiro.
ÚLTIMO JOGO
O Remo vem de empate sem gols no Mangueirão, com o Cuiabá, no último sábado (5). Com o resultado, o time paraense foi a 24 pontos e assumiu, ao menos de forma provisória, a quarta colocação da tabela de classificação.






































































































































