Remo x Santo André – Apostas e superstições na Série B

SergioSoares 004 180Belém, PA, 21 (AFI) – O futebol é cheio de curiosidades. Nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Remo e Santo André vão colocar dois pontos em jogo.

O time da casa aposta na velha máxima de que em time que está ganhando não se mexe. Como na última rodada o Leão bateu o Ipatinga por 1 a 0 e com os portões fechados, espera que nesta rodada, na mesma situação vença mais uma. O Remo perdeu por três vezes o mando de jogo por causa do tumulto causado em jogo diante do Paulista ano passado pela Série B.

O Ramalhão, por sua vez, espera que a superstição de estrear um técnico, Sérgio Soares, cause um ânimo a mais nos jogadores e conquiste a primeira vitória na Série B.

Enquanto o Remo venceu o Ipatinga por 1 a 0 na última rodada e ocupa a 13ª colocação, com três pontos, o Santo André, que perdeu por 3 a 0 para a Portuguesa, busca os primeiros pontos no campeonato.

Tudo azul
Satisfeito com a vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga, o técnico do Remo, Samuel Cândido, optou por não fazer alterações no Leão.

Apesar do atacante Beá ainda sentir dores na virilha, ele está mais do que confirmado ao lado de Fábio Oliveira, que estreou na rodada passada e fez o gol da vitória. O outro atacante do Leão, Landu foi operado pela manhã e passa bem.

Já o zagueiro André Astorga continua treinando separadamente do grupo. O jogador tenta se recuperar de uma contusão no joelho. O retorno do capitão azulino está marcado somente para o dia 8/06 contra o Coritiba.

Agora vai?!
O Santo André estréia o técnico Sérgio Soares (foto) na esperança de tirar o time da lanterna. Soares já esteve no clube do ABC em 2005.

“Apesar do pouco tempo que tivemos de trabalho, a expectativa de um resultado positivo é muito grande. O grupo está motivado”, disse o treinador.

Outro que vai fazer sua estréia pelo Ramalhão é o meia Luciano Bebê, que iniciou a carreira no Corinthians e estava no Noroeste. E não será apenas estas estréias que o torcedor vai notar de diferente no time.

O novo técnico mudou o esquema tático. Saiu o 3-5-2 e entrou o 4-4-2. Assim Alexandre fica com a lateral-direita e Betão na esquerda. No ataque outra mudança. Bebê ganha a vaga do vovô Sandro Gaúcho.

Transmissão
A Rádio ABC vai transmitir mais este jogo do Santo André. É só clicar no site www.radioabc.com.br e conferir. Em Belém do Pará a transmissão será da Rádio Clube, AM 690, com o Timão Campeão de Guilherme Guerreiro e Giuseppe Tomaso.

Ficha Técnica

Remo (PA) x Santo André

Local: Estádio Mangueirão, em Belém – PA
Data: 22/05/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Celso Mota Resende (AM)

Remo
Adriano; Maurício Oliveira, Magrão, Xavier e Renan; Beto, Jóbson, Alexandre e Elvis; Fábio Oliveira e Beá.
Técnico: Samuel Cândido

Santo André
Junior Costa; Alexandre, Thiago Matias, Luiz Henrique e Betão; Fernando, Willians, Juninho e Pará; Luciano Bebê e Tico Mineiro.
Técnico: Sérgio Soares