Remo x Juventude - Confronto direto pela liderança do Grupo B
O Ju está na ponta, mas tem apenas dois pontos a mais que o adversário deste sábado
O Ju está na ponta, mas tem apenas dois pontos a mais que o adversário deste sábado
Belém, PA, 05 (AFI) – O Mangueirão vai receber neste sábado um dos principais jogos da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partir das 18 horas, Remo e Juventude fazem um confronto direto pela liderança do Grupo B.
Vindo de vitória sobre o desesperado Luverdense, por 2 a 0, o Juventude está na liderança isolada, mas a vantagem sobre os demais integrantes do G4 é mínima. O Remo, por exemplo, é o quarto colocado com apenas dois pontos a menos que o Ju (18 a 16).
Para seguir na liderança sem depender de outro resultado, o Juventude precisa da vitória, ja que o vice-líder São José tem 17 e joga também neste sábado, contra o Luverdene. Se o Remo quisar assumir a ponta, tem que encerrar um jejum de três jogos sem vitória e torcer por tropeço do Zequinha.
VAI TER ESTREIA?
O técnico Márcio Fernandes encerrou a preparação do Remo com um treino fechado no Mangueirão. Durante a semana, ele testou alguns ajustes na formação, mas não de pistas sobre qual pode ser a escalação azulina para o duelo deste final de semana.
É certo que o treinador contará com o retorno do atacante Emerson Carioca, recuperado de um quadro de esgotamento muscular. O recém-contratado Eduardo Ramos foi relacionado e pode até começar jogando, mas Fernandes desconversou ao ser questionado sobre a possibilidade.
“Ainda não temos essa certeza (da escalação de Eduardo Ramos). Tenho conversado bastante com o Eduardo. Treinou pouco e ainda não está na melhor forma física dele, mas devido à sua condição de ídolo do Remo pode ser uma opção. Mas não é certo”, disse o treinador remista.
DÚVIDA NO JU
A principal dúvida de Marquinhos Santos para esse importante jogo é quem será o substituto de Rafael Bastos, que foi vetado pelo departamento médico. Recuperado de uma contusão muscular na coxa, o lateral-direito e meia John Lennon é quem deve ficar com a vaga.
“Estou retornando. Eu estava muito bem, encaixado no time e infelizmente ocorreu a lesão. Voltei, estou bem e quero agradecer o departamento médico. Não estou na melhor forma, mas ao longo dos jogos só tende a melhorar”, comentou John Lennon.
A outra opção seria o experiente Renato Cajá. Anunciado no mês passado, mas ainda longe da melhor condição física, o meia viajou com a delegação e vai ficar como opção no banco de reservas. Por outro lado, o lateral-esquerdo Eltinho se recuperou da contusão na panturrilha e vai para o jogo.





































































































































