PARAENSE: Remo vence o Santa Rosa e garante vaga nas quartas 

No Mangueirão, a equipe azulina, comandada pelo técnico Rodrigo Santana, dominou a partida contra o Macaco Prego, da cidade de Icoaraci

No Mangueirão, a equipe azulina, comandada pelo técnico Rodrigo Santana, dominou a partida contra o Macaco Prego, da cidade de Icoaraci

Remo
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Belém, PA , 16 (AFI) – O Clube do Remo segue como o melhor time do Campeonato Paraense. Neste domingo (16), pela sexta rodada da primeira fase, o Leão Azulino enfrentou dificuldades, mas venceu o Santa Rosa por 1 a 0 no Estádio Edgar Proença (Mangueirão).

Com o resultado, o Remo lidera tanto o campeonato quanto o Grupo B, somando 16 pontos, seguido pelo Bragantino, com 13, Castanhal, com 10, e Independente, com 4. Além disso, garantiu vaga nas quartas de final do Parazão. O Santa Rosa permanece na lanterna do Grupo C, com 4 pontos. A chave é liderada pelo Águia de Marabá, com 10, seguido por Capitão Poço, com 9, e Tuna Luso, com 8.

Pressão e vitória azulina

No Mangueirão, a equipe azulina, comandada pelo técnico Rodrigo Santana, dominou a partida contra o Macaco Prego, da cidade de Icoaraci. O Remo criou ao menos oito boas chances para abrir o placar no primeiro tempo, mas as redes não balançaram.

O Santa Rosa chegou a assustar no início da segunda etapa com algumas oportunidades, mas o Remo seguiu pressionando. Após ter um gol anulado, o Leão finalmente marcou aos 22 minutos: Pedro Rocha cabeceou para o fundo das redes após belo cruzamento de Sávio, garantindo a vitória por 1 a 0.

Demais jogos da rodada

A sexta rodada do Parazão teve outros três jogos neste domingo. Pela manhã, no Estádio Rufinão, o Capitão Poço venceu o São Francisco por 2 a 0, com gols de Natan e Sandro, ambos na segunda etapa.

No Estádio Ninho do Japim, Castanhal e Tuna Luso empataram em 2 a 2. A Tuna abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Jayme e Edgo, mas os donos da casa reagiram na etapa final e buscaram o empate com Wendell e Bilau nos minutos finais.

À tarde, no Estádio Parque do Bacurau, o Bragantino venceu o Cametá por 2 a 0, com gols de Ramonzinho, no primeiro tempo, e Debu, no segundo. No sábado, abrindo a rodada, o Águia de Marabá superou o Caeté por 1 a 0 no Estádio Zinho de Oliveira, com gol de Baraka.

Papão fecha a rodada na Curuzu

A rodada será concluída nesta segunda-feira (17), às 20h, com o confronto entre Paysandu e Independente, no Estádio da Curuzu, em Belém. O Papão lidera o Grupo A com 10 pontos, seguido por Cametá (7), Caeté (3) e São Francisco (3). Já o Independente é o lanterna do Grupo B, com 4 pontos.

Os oito melhores times avançam para as quartas de final. O Remo já está garantido com 16 pontos. No G8, estão atualmente: Bragantino (13), Paysandu (10), Águia de Marabá (10), Castanhal (10), Capitão Poço (9), Tuna Luso (8) e Cametá (7). Na briga contra o rebaixamento, estão Santa Rosa e Independente, ambos com 4 pontos, além de Caeté e São Francisco, que somam 3.

FINALIZADO
Capitão Poço-PA
Capitão Poço-PA
2 0
SFP
São Francisco
FINALIZADO
AGM
Águia-PA
1 0
CAE
Caeté
FINALIZADO
REM
Remo
1 0
SRE
Santa Rosa
FINALIZADO
PAY
Paysandu
1 0
IND
Independente
FINALIZADO
CST
Castanhal-PA
2 2
PA
Tuna Luso-PA
FINALIZADO
CMT
Cametá-PA
0 2
BRG
Bragantino-PA

Confira também: