Série B: Técnico do Remo projeta jogo duro e promove trocas contra o Cuiabá

António comandou o Dourado em 64 partidas entre 2022 e 2023, conquistando um título estadual e ganhando visibilidade nacional

Apesar do tom de alerta, o técnico português comemorou o retorno de peças importantes ao elenco do Remo

Tecnico do Remo projeta jogo duro contra o Cuiaba
António Oliveira, técnico do Remo - Foto: Samara Miranda / Remo

Belém, PA, 04 (AFI) – Embalado após a vitória fora de casa sobre o Athletic-MG, o Remo se prepara para um dos maiores desafios da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (5), às 16h, no Estádio Mangueirão, em Belém, o Leão encara o Cuiabá pela 15ª rodada da competição.

O técnico António Oliveira, ainda em fase de observação do elenco, já sinaliza mudanças táticas importantes e projeta uma partida extremamente difícil diante de um adversário que conhece bem.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CENÁRIO

Atual 5º colocado na tabela, com 23 pontos, o Remo pode finalmente entrar no G-4 da Série B, caso vença o Dourado e conte com uma combinação de resultados, incluindo um tropeço do Avaí contra o Paysandu no mesmo dia.

Para isso, António aposta na versatilidade do elenco e no bom desempenho apresentado no segundo tempo da última rodada, quando a equipe demonstrou solidez defensiva e maior variação ofensiva.

VAI MUDAR

Durante a semana, duas formações foram testadas nos treinos. A primeira, mais equilibrada e com possibilidade de variações táticas, tem: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson e Pedro Castro; Marrony, Pedro Rocha e Adaílton, atuando como falso 9.

A outra formação, usada na etapa final do jogo contra o Athletic-MG, reforça o meio de campo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson, Pavani e Pedro Castro; Marrony e Pedro Rocha.

António Oliveira destacou a importância do confronto e a dificuldade esperada. “Esse é o jogo mais difícil que o Remo terá até agora no campeonato. Conheço bem a cultura do Cuiabá, que é um clube resiliente, competitivo e com uma mentalidade muito forte. Vai exigir o nosso melhor”, disse o treinador em coletiva no Baenão. Ele comandou o Dourado em 64 partidas entre 2022 e 2023, conquistando um título estadual e ganhando visibilidade nacional, o que o levou ao Corinthians.

JOGO DURO

Apesar do tom de alerta, o técnico português comemora o retorno de peças importantes ao elenco. Nomes como o zagueiro Reynaldo, o volante Caio Vinícius e os meias Jaderson e Régis estão novamente à disposição. “São dores de cabeça boas para um treinador. Ter o elenco completo é sinal de que estamos no caminho certo”, celebrou António.

O Mangueirão, palco do confronto, deve receber grande público — o Remo fará três dos cinco jogos restantes do primeiro turno em casa, algo que o treinador vê como trunfo e responsabilidade. “Precisamos aproveitar essa sequência como mandante. No returno, essa vantagem se inverte, e quem tem ambições de subir não pode depender apenas dos jogos em casa para pontuar”, concluiu.

Confira também: