Remo-PA x Ypiranga-RS - Duelo de opostos pelo Grupo D!

Equipes se enfrentam às 18h de domingo (27), no Mangueirão, em Belém (PA), pela terceira rodada da segunda fase

Em situações opostas na tabela de classificação, Remo-PA e Ypiranga-RS se enfrentam neste domingo (27)

0002050517088 img

Belém, PA, 26 (AFI) – O estádio Mangueirão, em Belém (PA), será palco de duelo isolado que encerra a terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a última do primeiro turno. Vivendo momentos opostos no Grupo D, Remo-PA e Ypiranga-RS se enfrentam às 18h do próximo domingo (27).

Os donos da casa estão aparecem invictos, com quatro pontos, já empataram com o Londrina-PR, no Estádio do Café, em Londrina (PR), e venceram o arquirrival Paysandu-PA, também no Mangueirão. Os visitantes, por outro lado, estão zerados – perderam para os outros paraenses, em Belém, e para os paranaenses, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Foto: Samara Miranda/Remo - Foto: Samara Miranda/Remo
Foto: Samara Miranda/Remo

OS DONOS DA CASA
O Remo confirmou, no final da manhã desta quinta-feira (24), que dispensou o volante Djalma, o lateral Wellison e o atacante João Diogo e multou o meia Felipe Gedoz. Os quatro foram vistos em ‘pelada de final de ano’, desrespeitando o distanciamento social em tempos de pandemia de covid-19. O meia Eduardo Ramos e o atacante Wallace devem seguir como baixas por questões físicas.

“Dificilmente uma equipe terá o controle diante da outra durante os 90 minutos. Será um jogo em cima de detalhes. O que nos interessa, em termos de resultado, é a vitória. É trabalhar em cima do erro zero. Todo jogo se torna um confronto direto. Evidente que os jogos serão ainda mais decisivos”, disse o técnico azulino, Paulo Bonamigo.

OS VISITANTES
O Ypiranga terá novamente o meio-campista Revson e o zagueiro Luís Eduardo como opções – eles foram expulsos diante do Paysandu e ficaram de fora diante do Londrina. Por outro lado, o técnico Celso Teixeira, o lateral-esquerdo/volante Zé Mário, o lateral-direito Muriel e o atacante Neto Pessoa tomaram o cartão vermelho na rodada passada e são desfalques certos. Por lesão, o atacante Caprini e o meio-campista Anderson Feijão também serão baixas.

“Confronto complicado, o Remo vive um ótimo momento na Série C. Mas o clube que quer subir precisa superar adversidades e vencer jogos grandes, partidas complicadas. Mesmo com todos esses desfalques, confio no elenco que foi montado e no trabalho que desenvolvemos ao longo da semana. Temos que ter atenção a todo momento”, comentou o comandante canarinho, que será substituído pelo auxiliar Gabriel Teixeira.


É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA SÉRIE C DO BRASILEIRO!


MODO DE DISPUTA
Na primeira fase da Série C, os 20 clubes foram divididos em duas chaves de dez, divididos regionalmente. No Grupo A, Santa Cruz-PE, Remo-PA, Vila Nova-GO e Paysandu-PA classificaram, enquanto Treze-PB e Jacuipense-BA foram rebaixados. Já no Grupo B, Ypiranga-RS, Ituano-SP, Londrina-PR e Brusque-SC avançaram, caindo São Bento-SP e Boa Esporte-MG.

Os oito times classificados foram divididos em dois grupos com quatro equipes na segunda fase, com os dois mais bem colocados de cada chave garantindo o acesso à Série B. Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em final disputada em dois jogos. Nos outros anos, cabe destacar, havia quartas de final e semifinal logo após a primeira fase.