Remo-PA x Londrina-PR - Leão foca na final e Tubarão ainda sonha com acesso
A sexta e última rodada do Grupo D da segunda fase está marcada para esse sábado (16), às 17h
A sexta e última rodada do Grupo D da segunda fase está marcada para esse sábado (16), às 17h
Belém, PA, 15 (AFI) – O sábado (16) será de definições no Grupo D da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C com a disputa da sexta e última rodada de forma completa da chave. No Estádio do Mangueirão, em Belém, o Remo recebe o Londrina, às 17h, onde cada time tem um objetivo dentro do duelo. O Leão quer chegar a grande final e o Tubarão ainda sonha com o acesso.
RÁDIO FI!
A Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Tropical Propaganda, de Belém, trará a cobertura completa dos jogos entre Ypiranga e Paysandu e Remo e Londrina. Os dois jogos começam às 17h, mas a programação começará às 16h30 com Carlos Corsato.
A Rádio Tropical Propaganda acompanhará os dois jogos e fará narração dos lances mais importantes de cada um deles. Tudo para o torcedor poder acompanhar o seu time e, de quebra, secar o rival.
SONHADO ACESSO
Depois de vencer o clássico Re-Pa na última rodada diante do arquirrival Paysandu, o Remo garantiu o tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 mesmo com uma rodada de antecedência. O clube chegou aos 10 pontos e agora precisa de um empate para se garantir na grande final para continuar com chances de ficar com o título.
Do outro lado, o Londrina não vence há três rodadas e se complicou na briga pela segunda vaga de acesso da chave. Atualmente aparece na terceira colocação da chave com seis pontos. Para subir de divisão, o Tubarão precisará ganhar a partida contra o Remo,e secar para que o Paysandu não ganhe do Ypiranga-RS, em Erechim.

REMO
Com o acesso garantido para a Série B de 2021 desde a rodada passada, o Remo volta a campo neste sábado (16) para tentar terminar na liderança do Grupo D. Porém, para o duelo, o técnico Paulo Bonamigo, terá alguns problemas para montar a equipe titular.
Isso porque, lesionado, o lateral Dudu Mandai está de fora. Já o próprio comandante e outros seis jogadores – Augusto, Carlos Alberto, Gelson, Marlon, Mimica e Salatiel – testaram positivo para covid-19 e estão afastados, cumprindo isolamento social. Apesar dos problemas, o técnico do Leão acredita que a equipe pode conquistar algo a mais dentro da competição.
“Foram quatro meses de intensidade. Os atletas foram protagonistas, uma integração grande entre diretoria, comissão técnica e jogadores. Queremos manter isso e evidente sonhando alto porque a gente não fica satisfeito só com o acesso, mas o grupo tem mentalidade de quem quer algo a mais”.
VEJA O QUE CADA TIME PRECISA NA ÚLTIMA RODADA

LONDRINA
O Londrina poderá ter novidades para armar o time titular para encarar o Remo. Sem Marcel, suspenso e lesionado, o Tubarão deverá ir com Jardel no 11 inicial. Além disso, ainda no sistema ofensivo, o técnico Silvinho poderá lançar o atacante Carlos Henrique no lugar de Uelber.
No meio-campo, Luan Marchiori e Matheus Bianqui lutam por uma vaga para atuar ao lado de Bidía, que dificilmente perderá a titularidade. Apesar de depender de uma combinação de resultados para avançar, o técnico acredita que tudo é possível no futebol, inclusive uma classificação como essa.
“Sempre acreditar que tudo é possível. Um jogo super difícil, contra um clube que já está classificado, muito difícil de ser enfrentado. Vamos em busca também. Vamos lá respeitando o clube, mas sabendo que estamos atrás do nosso objetivo”, comentou o comandante.





































































































































