Remo-PA x Jacuipense-BA - Embalado, Leão tenta entrar de vez na briga pela liderança
Porém não será uma missão fácil, já que os baianos buscam a reabilitação após quatro jogos sem vitória
Porém não será uma missão fácil, já que os baianos buscam a reabilitação após quatro jogos sem vitória
Belém, PA, 09 (AFI) – Embalado após duas vitórias seguidas, o Remo volta a campo neste sábado (10) de olho em mais um resultado positivo para entrar de vez na briga pela liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Estádio do Mangueirão, o time paraense recebe o Jacuipense-BA, às 19h. Porém não será uma missão fácil, já que os baianos buscam a reabilitação após quatro jogos sem vitória.
Com 16 pontos ganhos e um retrospecto de quatro vitórias, quatro empates e uma derrota, o Remo aparece na terceira colocação da chave, com a mesma pontuação do vice-lider Vila Nova e há dois pontos do primeiro colocado Santa Cruz, que tem 18. Do outro lado da tabela, o Jacuipense aparece na oitava colocação, com dez pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
REMO-PA
Focado em entrar de vez na briga pela liderança do Grupo A, o técnico Paulo Bonamigo contará com alguns retornos para armar o time titular do Leão contra o Jacuipense. Além do atacante Tcharlles, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar à disposição, o meio-campista Djalma e os zagueiros Rafael Jansen e Fredson voltam a ficar a disposição e irão brigar pela titularidade.
O primeiro se recuperou de uma lesão no tendão do adutor direito, o segundo de dores na coxa direita e o terceiro retorna após cumprir isolamento social depois de testar positivo para coronavírus. Por outro lado, dois jogadores ainda seguem entregues ao DM: o lateral-direito Everton Casto com uma lesão grau III no bíceps femoral e o meia Ronald, com uma fratura na clavícula. Apesar das mudanças, o volante Gelson falou do momento do Remo dentro da competição e pediu que a equipe siga ligada na busca por bons resultados.
“A competição chega em um momento decisivo e vejo a nossa equipe preparada. Teremos nove decisões pela frente em busca desta vaga na próxima fase. Vamos seguir trabalhando em cima do que tem dado certo e buscar corrigir aquilo que pode melhorar. Como falei, o nosso time vem evoluindo ao longo do torneio e acredito que temos margem para crescer ainda mais”.
JACUIPENSE-BA
Para a viajem para Belém, o técnico Jonilson Veloso relacionou 20 jogadores para escalar o time titular do Jacuipense. Sem poder contar com o zagueiro Kanu e com o atacante Thiaguinho, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática, o comandante será obrigado a fazer mudanças no setor defensivo e ofensivo.
Na zaga, Matheus, que é substituto direto da posição, deve ser o titular ao lado de Railan. No ataque, por sua vez, Elias, Popó e João Marinho disputam a titularidade. Além deles, os laterais Radar e Rodrigo Ramos devem brigar pela titularidade.
O primeiro, que ficou de fora nas duas últimas rodadas, se recuperou de uma lesão no posterior da coxa direita e treinou normalmente nos últimos dias. Já o segundo está desfalcando o Leão a cerca de um mês por conta de um estiramento na coxa direita. Ele até voltou a treinar, mas sentiu dores de novo e só agora está apto.
No mais, o comandante ainda faz mais um treino na tarde desta sexta na capital paraense finalizando a preparação para o embate com o Remo e definir o time titular. O meio-campista Rafael Bastos, que tinha tudo para voltar a atuar, foi vetado pelo Departamento Médico e segue em tratamento de um edema no músculo posterior da coxa direita.





































































































































