Remo-PA x Ferroviário-CE - Quem irá assumir a liderança isolada do Grupo A?
Na primeira rodada, as duas equipes foram as únicas a venceram e querem seguir 100%; o duelo está marcado para domingo (16), às 16h
Na primeira rodada, as duas equipes foram as únicas a venceram e querem seguir 100%; o duelo está marcado para domingo (16), às 16h
Belém, PA, 14 (AFI) – Sem dúvidas o duelo entre Remo-PA e Ferroviário-CE é um dos que mais promete emoções nesta segunda rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque, as duas únicas equipes que venceram na estreia do Grupo A se enfrentam neste domingo (16), às 16h, no Estádio Mangueirão em Belém. Ou seja, quem vencer se mantem com 100% de aproveitamento e irá assumir a liderança isolada da chave.
Na primeira rodada, o Remo viajou até o interior de Bahia e venceu o Jacuipense, pelo placar 2 a 1. Porém, a equipe segue dividindo as atenções entre a Série C e os jogos das semifinais do Campeonato Paraense, contra o Castanhal-PA. Do outro lado, o Ferroviário fez jus ao fator casa na estreia e venceu o Botafogo-PB, por 2 a 0.
REMO-PA
Para o duelo, o técnico Mazola Júnior tem três desfalques para armar o time titular. O primeiro é o lateral-esquerdo Marlon, que foi expulso nos minutos finais da partida de estreia e agora cumpre suspensão automática. Com isso, Lucas deve ser o titular na posição.
Outro desfalque é o zagueiro Kevem, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na partida contra o Castanhal, pela semifinal do Campeonato Paraense neste meio de semana e também ficará de fora. Mas, ele era considerado reserva do time titular. Sendo assim, Mimica e Fredson continuam formando a dupla de zaga na Série C. Gilberto Alemão, recém-contratado, poderá estrear, mas deve começar o duelo no banco de reservas.
Por fim, no ataque, o atacante Gustavo Ermel também está de fora. O centroavante fez uma ressonância e foi constatada uma lesão grau 1 na posterior da coxa esquerda. Ele ficará em recuperação por dez dias. Zé Carlos, deve ser novamente, o titular da posição.
FERROVIÁRIO-CE
O Ferroviário embarcou para Belém sem saber os resultados dos exames para detectar coronavírus feitos nesta semana. Isso acontece por conta da logística de testagem da CBF. O elenco colheu os exames na quinta-feira, ou seja, 72 horas antes da partida, em um laboratório de Fortaleza.
Porém, as análises estão sendo feitas em São Paulo, no Hospital Abert Einstein. E, até o momento, não houve resposta. Com isso, se algum jogador testar positivo, irá ser afastado e consequentemente desfalcará a equipe.
Apesar desse imprevisto, o técnico Marcelo Vilar deve fazer apenas uma mudança em relação ao jogo de estreia, mas segue apostando em um time ofensivo e forte na marcação. O único desfalque certo do lateral-direito Gabriel Cassimiro, expulso no confronto com o Belo, que cumpre suspensão automática nesta rodada. Mathaus deve ser o titular da posição.





































































































































