Remo-PA 2 (4) x (5) 1 Brasiliense-DF - Título inédito da Copa Verde para o Jacaré!

Além do título, o Brasiliense garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Além do título, o Brasiliense garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Belém, PA, 24 (AFI) – A Copa Verde tem um campeão inédito! Trata-se do Brasiliense que, apesar da derrota no tempo normal, por 2 a 1, para o Remo, superou os donos da casa nos pênaltis, por 5 a 4, em pleno Mangueirão, em Belém, nesta quarta-feira. Na ida, o Jacaré havia feito 2 a 1 no Mané Garrincha.

Esse é o primeiro título do Brasiliense, que chegou pela primeira vez na final. O Remo, enquanto isso, segue sem dar a sonhada volta olímpica e, agora, acumula dois vices, uma vez que bateu na trave em 2015. Além do título, o Brasiliense garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

MELHORES MOMENTOS E PÊNALTIS

hqdefault

LEÃO MANDA!
O primeiro tempo foi de total domínio do Remo. O clube paraense, precisando da vitória, foi pra cima. Aos 10 minutos, Hélio aproveitou falha da zaga e bateu cruzado, mas Sucuri espalmou e evitou o primeiro gol do Leão.

O Remo seguiu em cima e abriu o marcador aos 25 minutos. Gedoz levantou na segunda trave e Fredson testou firme para o fundo das redes. Mesmo com o gol, os donos da casa seguiram na pressão e quase ampliaram aos 36 minutos. Lucas Siqueira cruzou e Wellington Silva soltou o pé. A bola passou perto.

O Brasiliense só acordou aos 42 minutos. Zé Love passou pela zaga e finalizou com força. A bola tirou tinta do travessão. Três minutos depois, Wellington Silva cruzou e Augusto, mesmo livre na pequena área, chutou em cima de Sucuri.

Emoção de sobra no Mangueirão. (Foto: Samara Miranda / Remo)
Emoção de sobra no Mangueirão. (Foto: Samara Miranda / Remo)
REAÇÃO?

No segundo tmepo, o Brasiliense voltou mais ligado e conseguiu o empate logo aos 4 minutos. Diogo cruzou na medida para Zé Love empatar de cabeça. A partir do gol, o Jacaré passou a administrar o jogo. O problema é que aos 14 minutos, Balotelli recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a menos, o Brasiliense tomou outro duro golpe aos 15 minutos. Gedoz cruzou, Fredson raspou de cabeça e Rafael Jansen, na segunda trave, completou para as redes e recolocou o Remo na frente do marcador.

BONAMIGO – ‘NÃO TIVEMOS A SORTE DE CAMPEÃO’

player

TENTATIVAS!
O Remo foi em busca do terceiro gol e acertou o travessão do Brasiliense aos 33 minutos. Hélio mandou para Dioguinho, que recebeu de costas, girou e bateu firme no travessão. No lance seguinte, Tiago Miranda arriscou e exigiu boa defesa de Sucuri.

Aos 48 minutos, o Brasiliense teve a chance de empatar. Peu aproveitou contra-ataque e cruzou na medida para Jeferson Maranhão, que chutou para fora. Aos 50 minutos, Lailson bateu da entrada da área e a bola raspou a trave. Com a vitória do Remo, a decisão foi para os pênaltis.