Remo mais uma vez estréia com derrota na Série B

Belém, PA, 12 (AFI) – Ainda não foi dessa vez que o Remo quebrou o tabu de quase nove anos sem vencer na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão estreou na Série B com uma derrota por 2 a 1 para o Barueri, sábado à noite, no Parque Antártica. O próximo compromisso azulino é contra o Ipatinga (MG), em Belém, mas de portões fechados. Já o Barueri vai a Recife enfrentar o Santa Cruz (PE). Aos 64, O remo descontou após jogada de Estefani. Ele cruzou e Edílson, que entrou no lugar de Landu, cabeceou para o fundo do gol e diminuiu. O mesmo Edílson quase empatou o jogo carimbando a trave poucos minutos depois.

O Remo foi surpreendido com um gol do Barueri logo aos seis minutos de jogo. Bosco cruzou e Leandro marcou de cabeça aproveitando que o goleiro estava adiantado. Mal posicionada a zaga azulina permitiu que o time da casa avançasse, explorando principalmente a velocidade nos contra-ataques. Mas o Leão também pressionou.

O Remo voltou melhor para o segundo tempo. Mas aos 35 minutos, Bosco cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Giuliano, que chutou rasteiro e ampliou a vantagem do time da casa.

Reforços
O Remo pode trazer na bagagem três reforços de São Paulo para o Campeonato Brasileiro da Série B. O assessor da diretoria de futebol do clube, Evandro Almeida, disse ontem, durante o jogo contra o Barueri (SP), pela primeira rodada da Segundona, que conversou com diretores do Palmeiras (SP) sobre a possibilidade de trazer por empréstimo Wellington Dias, o atacante Ricardinho e o volante Claudecir.