Remo lança a campanha contra desmatamento e queimada na Amazônia
Nesta quinta (20), na partida diante do Castanhal, o pacth da campanha estará no uniforme oficial do time de futebol
Nesta quinta (20), na partida diante do Castanhal, o pacth da campanha estará no uniforme oficial do time de futebol
Belém, PA, 20 (AFI) – Nos últimos anos o mundo parou para olhar com mais atenção as queimadas e o desmatamento na Floresta Amazônica. O assunto tem gerado grandes debates, repercutido nas mídias e redes sociais e, claro, como uma instituição amazônica, também despertou maior atenção do Remo.
O clube entra na luta pela causa e lança a campanha “Sinta a Amazônia”, com apoio da SOS Amazônia, Akatu, Instituto Peabiru, 100% Amazônia e Da Tribu.
CAMPANHA!
A campanha tem como objetivo promover a empatia sobre sentir a Amazônia, de forma a conscientizar mais profundamente sobre os problemas da região. O Clube do Remo acredita que já não basta olhar para a Amazônia. É preciso senti-la. Sentir a maior floresta tropical do mundo em todos os seus jeitos, diversidade, povos e desafios.
É preciso sentir a destruição que toma conta da Amazônia, principalmente por causa do desmatamento e queimadas ilegais. “Sinta a Amazônia” é conscientização de que nós somos e estamos entrelaçados com este bioma. É se conscientizar de que somos reflexo do que a envolve e que, se a Amazônia está sendo destruída, nossa vida também está.
A campanha será lançada no dia 20/08/2020 e se estenderá até o dia 06/12/2020. Ao longo deste período, o Clube do Remo, com o apoio das ONGs participantes, irá divulgar dados sobre queimadas e desmatamento na Amazônia, os reflexos na sociedade e ações de combate e preservação.
PARAENSE
Nesta quinta (20), na partida diante do Castanhal, o pacth da campanha estará no uniforme oficial do time de futebol profissional, com aplicação na manga da camisa. O logo estará presente em todas as peças de veiculação do Clube do Remo e ONGs participantes.





































































































































