Remo celebra fim de jejum na Série A com ajuda de João Pedro

João Pedro marca para o Remo após clube ficar 32 anos sem balançar as redes na Série A.

Remo empata 2 a 2 com Mirassol no Brasileirão. João Pedro marca o 1º gol do clube na Série A após 32 anos.

Brasileirão-2026
João Pedro ajuda Remo a quebrar jejum na Série A. (Foto: Samara Miranda/Remo)

Belém, PA, 6 (AFI) – O Remo voltou a sentir o sabor da elite do futebol brasileiro em um emocionante empate por 2 a 2 contra o Mirassol, pela segunda rodada do Brasileirão Série A.

O destaque da partida foi o atacante João Pedro, que balançou as redes pela primeira vez na volta do Leão Azul à primeira divisão após 32 anos.

JOÃO PEDRO FAZ HISTÓRIA

O gol de João Pedro não apenas marcou o retorno do Remo à Série A, mas também quebrou um jejum de 11.392 dias sem um gol do clube na elite.

O último havia sido marcado por Cuca em uma vitória por 2 a 0 sobre o Náutico em 1994. Com esse feito, João Pedro entra para a história como o primeiro jogador de Guiné-Bissau a marcar na era dos pontos corridos do Brasileirão.

AFRICANOS NO BRASILEIRÃO

João Pedro se junta a um seleto grupo de jogadores africanos que já marcaram no Brasileirão. Além dele, nomes como Joel, maior artilheiro africano na competição, e Bolasie, vice-artilheiro e recém-chegado à Chapecoense, compõem esse time. Angola é o país africano mais representado com três jogadores no ranking de goleadores.

O levantamento do Gato Mestre aponta que atualmente sete africanos jogam no Brasileirão.

Além do atacante do Remo, estão Bolasie (Congo), Bastos (Angola), e jovens promessas como Cissé (Guiné) no Atlético-MG, Benjamin Arhin e Denis Marfo (Gana) no Internacional, e Koné (Costa do Marfim) no Palmeiras.