Remo Figueirense
Remo-PA 1 x 1 Figueirense-SC - Leão sai na frente mas Furacão empata

Pedro Vitor fez um golaço para abrir o placar para o Remo, mas Diego Guerra faz gol contra após jogada do Figueirense

O Remo enfrenta o Floresta, no próximo domingo, às 19h, no estádio Presidente Vargas. O Figueirense recebe o Operário, no Orlando Scarpelli, às 16h30.

Remo
Remo empata com o Figueirense dentro de casa (fotos: Samara Miranda/Remo)

Belém, PA , 24 (AFI) – E deu empate por 1 a 1 no duelo desta tarde de sábado, entre Remo e Figueirense, em jogo da décima rodada do Brasileiro da Série C. Por sinal o Mangueirão recebeu um bom público, que apoio o Leão Azulino o tempo todo, diante de um Furacão com muita raça.

Foi um bom jogo, com várias alternativas. O Remo esteve melhor no primeiro tempo e fez 1 a 0 com Pedro Vitor. No segundo o Figueira melhorou, mas somente chegou ao empate aos 35 minutos com Léo Arthur, 1 a 1. Com o resultado o Figueirense segue no G8 com 14 pontos após 10 jogos, a quatro pontos do líder Amazonas. O Remo perdeu a chance de se aproximar do grupo das equipes da parte de cima da tabela e está na décima terceira colocação com apenas com 12 pontos.

Leão na frente

No primeiro tempo o Remo começou melhor e saiu com 1 a 0 no placar. O leão começou pressionando e fez o Wilson trabalhar logo com quatro minutos depois de arremate de Kevin; chegou a marcar em seguida com Diego Ivo mais o gol acabou sendo anulado. A resposta do Furacão catarinense se deu de Rodriguinho que parou no goleiro Wilson aos 14 minutos. Mas no minuto seguinte o Remo acabou fazendo 1 a 0: boa jogada de Pedro Vitor que fez o toque por cima do goleiro. O Leão seguiu melhor e aos 24 minutos Pablo Roberto arriscou um chute sem sucesso. Enquanto isso o Figueirense pouco chegou e assim ficou o primeiro tempo.

Empate no fim do Figueira

No segundo tempo o treinador do time catarinense, Paulo Baier, contratado recentemente, mexeu no time e o Figueira melhorou, igualando a partida. O Remo seguia perigoso, mas na primeira grande chance, aos 21 minutos, Gustavo França mandou na trave do goleiro Vinícius.  A equipe paraense respondeu com Rafael Silva.

A partida estava bastante parelha. Mas na base da determinação a equipe catarinense acabou chegando ao empate aos 35 minutos: em boa jogada, Barba serviu Leo Artur que tocou na saída do goleiro paraense com muita categoria. Guerra ainda tocou na bola mas o gol foi de Léo Arthur, 1 a 1 , placar final no Mangueirão

Próximos jogos

O Figueirense volta a jogar, pela décima primeira rodada, do Brasileiro da Série C dia 2 de julho contra o Operário no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Remo joga no mesmo dia e encara o Floresta no Presidente Vargas, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Remo
Remo
1 1
Figueirense
Figueirense
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
10º rodada
Fase Data:
24/06/2023
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
José Ricardo Vasconcellos Laranjeira-AL
Fase Assistentes:
Ruan Luiz de Barros Silva-AL e Maria de Fatima Mendonca da Trindade-AL
Fase Cartões Amarelos:
Remo-PA: Icaro, Paulo Roberto, Rafael Silva, Lucas Marques
Figueirense-SC: Bruno General, Elias, Leo Baiano
Fase GOLS:
Remo-PA: Pedro Vitor (15’1T)
Figueirense-SC: Leo Arthur (35’2T)
Fase Público:
31.231 pagantes / 36.074 total
Fase Renda:
R$ 668.625,00
Fase Estádio:
Estádio Mangueirão
Fase Local:
Belém-PA

Confira também: