Remo Goiás
Remo x Goiás - Quem sobe no Mangueirão?

No domingo, às 16h30, no Mangueirão, em Belém (PA), o Leão precisa vencer e ainda contar com pelo menos um tropeço

O Remo, que até então frequentava o G4, se complicou com a derrota por 3 a 1 para o Avaí na última rodada, caindo para o sexto lugar, com 59 pontos, empatado com a Chapecoense

Remo
Foto: Samara Miranda / Remo

Belém, PA , 21 (AFI) – Quem é que sobe? Em duelo mais que direto valendo o acesso à elite nacional, Remo e Goiás farão um “final” na 38ª e última do Campeonato Brasileiro da Série B. No domingo, às 16h30, no Mangueirão, em Belém (PA), o Leão precisa vencer e ainda contar com pelo menos um tropeço dos concorrentes, enquanto o Esmeraldino depende das próprias forças para subir à Série A.

O Remo, que até então frequentava o G4, se complicou com a derrota por 3 a 1 para o Avaí na última rodada, caindo para o sexto lugar, com 59 pontos, empatado com a Chapecoense, quinta colocada, porém com duas vitórias a menos (17 a 15) e dois pontos do seu adversário Goiás, que soma 61 pontos e vem de vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino, retornando ao G4, em quarto lugar.

Para conquistar o acesso, o Remo terá que vencer a partida e contar com pelo menos um empate da Chapecoense ou uma derrota do Criciúma. Já o Goiás, um triunfo coloca o time na Série A. Caso venha a empatar, terá que secar a Chapecoense.

COMO VEM O REMO

Para a partida, o técnico Guto Ferreira perdeu três titulares para o confronto decisivo. Expulsos em confusão nos acréscimos, os atacantes Nicolás Ferreira e Diego Hernández estão fora. A tendência é que Marrony, João Pedro e Janderson brigam pelas duas vagas. 

Já o volante Pedro Castro levou o terceiro amarelo e aumentou o prejuízo do treinador. Freitas aparece como principal substituto. Outra opção é sair do esquema com três zagueiros e dois alas, voltando ao tradicional 4-3-3, porém terá que improvisar algum defensor na lateral direita, caso Pedro Costa não tenha condições de jogo.

Guto Ferreira minimizou as expulsões e acredita em acesso do Leão: “Vamos olhar para frente e vamos fazer essa semana o melhor possível. E todo mundo junto, quem acredita, para a gente fazer um grande jogo. E aí depois de feita a nossa parte, os resultados que vierem aqui vão dizer se o Remo vai estar ou não. Eu tenho uma fé muito grande que vamos estar na primeira divisão. O campeonato não acabou, e eu acredito no grupo “, enfatizou o treinador.

COMO VEM O GOIÁS

Do outro lado, o técnico Fábio Carille, ainda não sabe se contará com o atacante Jajá. Ele foi substituído ainda na primeira etapa, após uma dividida com o zagueiro do Novorizontino. Caso não reúna condições de jogo e seja vetado, Pedrinho assume sua vaga no setor ofensivo. 

Caso queira reforçar o meio de campo, o meia Jean Carlos é uma opção. No mais, Carille terá todo o elenco a disposição, sem nenhum atleta suspenso. Ausências somente o atacante Wellington Rato e o volante Marcão, entregues ao departamento médico.

Dependendo só de si, o técnico Fábio Carille prega inteligência e organização para encarar o Remo: “Elaborar uma semana inteligente, em que os jogadores não têm mais o que ganhar, é a última rodada do campeonato. É dosar bem a energia desses atletas para que a gente chegue com muita energia e organização nesse jogo de Belém”, salientou Carille.

Transmissão: ESPN e Disney+.

FICHA TÉCNICA

Remo
Remo
Goiás
Goiás
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
38ª
Fase Data:
23/11/2025
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Fase VAR:
Thiago Duarte Peixoto (SP)
Fase Estádio:
Mangueirão
Fase Local:
Belém (PA)